CADASTRE SEU NEGÓCIO

Imagem
Cadastre sua Empresa de Moda Cadastre sua Empresa de Moda Nome da Empresa: Nome do Responsável: Email: Telefone: Descrição da Empresa: Site ou Rede Social: Termo de Responsabilidade: Ao cadastrar sua empresa, você declara que todas as informações fornecidas são verdadeiras e se responsabiliza pelo conteúdo divulgado. O site ORESUMODAMODA não se responsabiliza por eventuais informações incorretas ou prejuízos causados pela divulgação. Reservamo-nos o direito de remover cadastros inadequados sem aviso prévio. Eu li e aceito os Termos de Responsabilidade. Enviar Cadastro

CURIOSIDADES: 30 ANOS DE SMS, pesquisa mostra como brasileiros usam tecnologia hoje

Infobip

Pesquisa da Infobip que revelou hábitos dos brasileiros ao usarem o SMS e outras mensagens de texto - 44% dos entrevistados afirmam já terem enviado mensagens SMS focadas em pedir ajuda em situações de emergências pessoais


Há 30 anos, era enviado o primeiro SMS no mundo, forma de comunicação que revolucionou a comunicação global. Para celebrar a data, a Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel na nuvem, fez uma pesquisa para entender melhor como os brasileiros usam o SMS e outras mensagens de texto em seu dia a dia. 

De acordo com os dados da pesquisa, 41,7% dos brasileiros entrevistados preferem se comunicar via SMS do que por ligação telefônica. Quando o assunto é velocidade para abrir um SMS recebido, 47,6% dos entrevistados afirmaram que levam de 1 a 5 minutos para abrirem uma mensagem de texto recebida em seus celulares, enquanto 33,3% afirmaram que imediatamente abrem uma mensagem de texto ao recebê-la

Quando perguntados sobre o motivo pelo o qual mais enviam mensagens SMS, mais de 42,1% afirmaram já terem enviado SMS recomendando e/ou indicando algo para alguém, 44% afirmaram já terem enviado mensagens SMS focadas em pedir ajuda em situações de emergências pessoais e mais de 57% dos entrevistados afirmaram já terem enviado SMS sobre outros assuntos, inclusive, terminando relacionamentos com companheiros (as). 

Ao serem perguntados sobre o futuro do SMS, outro dado interessante revelado pela pesquisa da Infobip foi o de que 26,2% das pessoas acreditam que os SMS conseguirão eliminar futuramente a necessidade de ligações telefônicas.

Ivan Ostojic, Chief Business Officer da Infobip, explica que, esses dados são relevantes principalmente para empresas que querem entender o que o público prefere ao se comunicar, em busca de construir experiências significativas e conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. "A Infobip sabe que a comunicação está cada vez mais na palma da mão do consumidor e que as mensagens SMS têm grande importância nesse processo. Na Infobip, oferecemos a solução de SMS para empresas de diversos setores de negócios que buscam se comunicar de maneira rápida e eficiente com seus clientes, contribuindo diariamente para que a experiência deles seja a melhor possível, em toda a sua jornada. Celebrar 30 anos da data em que o primeiro SMS foi enviado é motivo de alegria e orgulho para nós", afirma Ivan. 

Mensagens de texto são as queridinhas dos brasileiros

Mensagens de texto e SMS são parte essencial e indispensável no cotidiano brasileiro: 90% das pessoas pesquisadas revelaram que mandam e recebem mensagens de texto diversas vezes ao dia, mas o que realmente chama atenção é o número de mensagens trocadas: 46,4% recebem entre 25 e 100 mensagens de texto por dia, e 40% afirmam enviar esse mesmo número de mensagens diariamente. 

Outro dado curioso revelado pela pesquisa é referente à velocidade de resposta, que varia conforme quem vai receber a mensagem. A maioria das pessoas, 38,9%, preferem responder às mensagens de texto dos amigos imediatamente, e 32,5% afirmaram que responderiam imediatamente uma mensagem de texto para seus pais. Já por último na lista de prioridades dos entrevistados estão interesses amorosos (17,5%) - os famosos crushes, e colegas de trabalho (11,1%).

Áudios e emojis: sucesso entre brasileiros

Sobre os hábitos específicos dos brasileiros, a pesquisa da Infobip também revelou que somos bastante amigáveis em mensagens de textos: além de falar mais com (e responder mais rápido) amigos, 54,8% dos respondentes preferem usar emojis em suas mensagens SMS e mais de 40% dizem que não poderiam viver sem a opção de mensagens de voz/áudio dentro das mensagens de texto.

O que a pesquisa revela, comenta Ivan Ostojic, é que com o crescimento constante do envio das mensagens de textos, é cada vez mais importante a elaboração e o desenvolvimento dos processos da comunicação integrada. "A digitalização e o crescimento do uso das mensagens de texto vão continuar acontecendo e, por isso, procuramos atender ao que o cliente quer para oferecermos a melhor experiência possível a ele", finaliza o Chief Business Officer da Infobip.

Metodologia 

A pesquisa foi realizada pela Infobip com 250 brasileiros para investigar suas preferências quanto ao uso do celular para se comunicar, principalmente no que diz respeito a SMS's, aplicativos de mensagens de texto e chamadas de voz. A pesquisa foi realizada por meio de um painel online em novembro de 2022.

Sobre a Infobip

A Infobip é uma plataforma global de comunicação em nuvem que permite às empresas construir experiências conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. Acessada através de uma única plataforma, o engajamento omnichannel, identidade, autenticação de usuários e soluções de contact center da Infobip ajudam as empresas e parceiros a superar a complexidade da comunicação do consumidor para fazer crescer os negócios e aumentar a lealdade. Com mais de uma década de experiência no setor, a Infobip expandiu para mais de 70 escritórios em todo o mundo. Oferece tecnologia nativa com capacidade para alcançar mais de sete bilhões de dispositivos móveis e "coisas" em 6 continentes conectados diretamente para mais de 700 redes de telecomunicações. A Infobip foi criada em 2006 e é liderada por seus co-fundadores, CEO Silvio Kutić, Roberto Kutić e Izabel Jelenić.

Prêmios recentes incluem:

  • A Infobip foi nomeada líder na CCaaS Leaderboard, Juniper Research (Ago. 2022)
    ● Omdia classifica a Infobip como Líder no CPaaS Universe Report (Mai. 2022)
    ● Classificada como líder em prover serviços serviços na CPaaS by Juniper Research na nova leaderboar competitiva CPaaS Vendors (Out. 2021)
    ● Nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Communications Platform-as-a-Service (CPaaS) 2021 Vendor Assessment (doc #US46746221, Mai.2021)
    ● Melhor provedora A2P SMS pelo quarto ano consecutivo, concorrendo como operadora de mobile e empresas no relatório anual de Messaging Vendor Benchmarking da ROCCO's
    ● Melhor CPaaS Provider do ano, melhor RCS Provider do ano, e Mover & Shaker da Telco Innovation no Juniper Digital Awards 2021.







Há 30 anos, primeiro SMS revolucionou maneira de mandar mensagens
Há 30 anos, primeiro SMS revolucionou maneira de mandar mensagens
Gerd Altmann / Pixabay





A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista