Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

CULTURA: Exposição na AMRIGS sobre Oscar Niemeyer começa na segunda-feira (05/12)

Elementos históricos da vida do consagrado arquiteto brasileiro poderão ser conferidos na exibição que tem acesso gratuito

Projeto de Oscar Niemeyer

Na primeira segunda-feira de dezembro, (05/12), às 19h30min, será inaugurada na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), com entrada gratuita a mostra "À Frente do Tempo - Oscar Niemeyer''. Serão apresentadas ao público, pela primeira vez, 23 plantas que compõem o projeto arquitetônico realizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para a própria Associação Médica do Rio Grande do Sul em 1974, enquanto exilado em Paris. O projeto nasceu da ambição da classe médica em construir uma grande sede que representasse e acolhesse os profissionais da capital e principalmente do interior do Estado, as especialidades médicas e os inúmeros congressos e eventos socioculturais que viessem a acontecer na cidade. O Centro AMRIGS foi projetado na época para ser o primeiro Centro de Eventos do Rio Grande do Sul.

"Esta é uma história que nos orgulha muito. Oscar Niemeyer foi um ícone da arquitetura brasileira e mundial com grande capacidade de criar edifícios, casas e complexos em estilo moderno, mas mantendo uma identidade individual. O desenho da nossa estrutura, ainda que não tenha sido totalmente executado conforme o plano inicial, traz em sua essência essa característica", afirma o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.

A mostra terá, além das 23 plantas inéditas assinadas, uma maquete e um tour virtual 3D realizados a partir do projeto original e produzidos especialmente para a ocasião. Os visitantes poderão contemplar também um grande painel informativo com fotografias e trechos de jornais da época, assim como objetos e uma linha do tempo ilustrativa com algumas obras icônicas do renomado arquiteto.

A exposição À Frente do Tempo - Oscar Niemeyer é promovida pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS). O projeto arquitetônico apresentado nesta exibição é um patrimônio cultural criado por um dos maiores arquitetos da nossa história e que não poderia cair no esquecimento. A sede que a AMRIGS possui hoje é fruto do grandioso esforço empregado por gerações de médicos e de outros profissionais ao longo dos 71 anos de existência da Associação, a fim de promover saúde, conhecimento e cultura.

Além da mostra, no dia 6 de dezembro, terça-feira, dia seguinte à inauguração, acontecerá presencialmente, também na sede da AMRIGS, a palestra "O Traço de Niemeyer", com o Arq. Paulo Niemeyer, bisneto do renomado arquiteto, com quem chegou a trabalhar em parceria. O evento é aberto ao público e inicia às 19h30min. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em www.sympla.com.br/evento/palestra-o-traco-de-niemeyer/1808341.



Serviço:

O que: Exposição À FRENTE DO TEMPO - OSCAR NIEMEYER
Onde: Foyer da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS)
Quando: Abertura 05 de dezembro de 2022 das 19:30 às 22:00
Visitação: De 05/12/2022 à 31/05/2023
Segunda à sábado das 9h às 18h
Visitas guiadas poderão ser agendadas.
Entrada franca e aberta ao público.
Site: www.afrentedotempo.com 


SERVIÇO PALESTRA:
O que: Palestra "O Traço de Niemeyer"
Onde: Sede da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS)
Quando: 06 de dezembro de 2022 às 19h30min
Inscrições gratuitas:
www.sympla.com.br/evento/palestra-o-traco-de-niemeyer/1808341 

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

 


Projeto de Oscar Niemeyer
(Marcelo Matusiak)






A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby