Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

COMPORTAMENTO: O movimento "Body Positive" traz alívio e liberta pessoas de "padrão de beleza" disseminado pelas redes sociais

William Sanches


William Sanches, especialista em comportamento humano, explica que pode parecer simples, mas a aceitação livra as pessoas de qualquer cobrança


Durante muitos anos, a mídia estipulou um padrão de beleza e, com o passar do tempo, as redes sociais passaram a ocupar esse papel com a exaltação de corpos perfeitos, despertando o desejo de se encaixar em um modelo irreal a qualquer custo.

Não é difícil perceber a influência da internet na vida das pessoas, seja na forma de se portar, falar, se vestir e, principalmente, no modo como enxergam a si mesmas.

De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor e especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, os impactos causados pelas redes sociais são cada vez mais preocupantes. "Plataformas como o Instagram têm um peso muito grande no padrão de beleza e de felicidade que as pessoas buscam. Elas acompanham o estilo de vida de alguns influenciadores e, em muitos casos, fazem de tudo para alcançar esse status, mesmo que seja apenas por uma noite. Não é só o modelo estético, mas todo o contexto que envolve a rotina desses indivíduos que contam com milhares de seguidores", relata.

Para o escritor, a internet só vende o que as pessoas querem comprar. "O conteúdo das redes sociais é democrático. Existem aqueles que ensinam a se amar e se aceitar, enquanto outros vendem um padrão de vida afirmando que, só assim, a felicidade poderá ser alcançada. Muitos influenciadores focam nos desejos, sonhos, ambições e na vaidade, impactando diretamente a autoestima dos usuários que consomem esses conteúdos", declara.

Algumas plataformas oferecem artifícios capazes de modificar completamente a aparência de uma pessoa. Sanches acredita que esse tipo de solução transmite um padrão cada vez mais longe do alcançável. "Esses efeitos começaram com intuito de divertir e entreter, mas tomaram outros rumos. Alguns desses filtros mexem diretamente com a fisionomia do usuário, aumentando a boca, afinando o rosto, o nariz e transformando completamente o semblante de alguém. A ideia de beleza que esses artifícios oferecem é completamente falsa e age diretamente na imagem que o público têm de si mesmo", declara.

Uma pesquisa feita pela Academia Americana de Cirurgiões Plásticos revelou que 55% das rinoplastias realizadas em 2022 tiveram como principal motivação a intenção de sair com uma boa aparência nas famosas "selfies".

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica realizou um levantamento apontando que, nos últimos 10 anos, houve um aumento de 141% no número de procedimentos estéticos feitos por adolescentes entre 13 e 18 anos. "A naturalidade com que pessoas famosas tratam de processos clínicos nos stories, por exemplo, é um dos principais fatores que colaboraram com esses números. Com isso, redes como o Instagram e o Facebook começaram a restringir publicações sobre cirurgias e emagrecimento para usuários menores de idade. Se antes o desejo era se sentir bonito, na realidade, hoje é ter a aparência que os filtros embelezadores nos proporcionam", lamenta o terapeuta.

Para o especialista em comportamento humano, quando alguém não se encaixa nesse padrão estipulado pela sociedade e pelas redes sociais, avaliar a opinião que temos sobre nós mesmos é o primeiro passo para identificar a falta de autoestima. "Muitas vezes, distorcemos nossa própria imagem por conta de tudo o que vemos e ouvimos ao longo da vida. Uma pessoa que olha no espelho todos os dias e diz para si mesmo que é feia, está se convencendo dessa sugestão o tempo todo. Infelizmente, esse indivíduo se compara a um padrão que é amplamente divulgado na internet, tendo a crença de que, realmente, não possui beleza", relata.

Como não se deixar influenciar pela internet?

  • Não se comparar a outras pessoas;
  • Focar nas próprias qualidades, deixando de lado pensamentos negativos sobre qualquer particularidade;
  • Se livrar de amizades tóxicas, mantendo ao seu redor pessoas que nos incentivam a ser quem realmente somos;
  • Deixar de seguir perfis que exibem o padrão vigente, minimizando os danos causados à autoestima.

O movimento "Body Positive" (positividade corporal), também em alta nas redes sociais, tenta convencer as pessoas a se aceitarem e publicarem fotos reais, contra o padrão de beleza imposto à sociedade. "É preciso iniciar um processo de cura interior, aceitando e entendendo que cada indivíduo tem a sua própria beleza. Pode parecer simples, mas a aceitação oferece um grande alívio interno e nos livra de qualquer cobrança", finaliza Sanches.

*William Sanches é Terapeuta Transpessoal é Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUCRS. Também cursou Letras, Pedagogia e é pós-graduado em Literaturas, Educação, Psicologia Positiva, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal. Apaixonado pelos temas que envolvem a alma, aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade independente e participou de Retiros pelo Brasil, Índia e Israel. Com uma linguagem dinâmica e atual, consegue permitir uma reflexão capaz de construir novos caminhos. Educador por excelência, dedica-se às palestras, cursos e workshops que profere em todo o mundo, atingindo um público estimado em dois milhões de pessoas. Possui mais de 25 livros publicados no Brasil, Europa e em toda América Latina. Atualmente é uma das maiores referências sobre o tema Lei da Atração. Seu Canal no YouTube ultrapassa 1 milhão de inscritos e mais de 40 milhões de visualizações. Para mais informações, acesse: www.williamsanches.com ou pelas redes sociais @williamsanchesoficial.









FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE


VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby