Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Com perspectiva de alta do movimento em bares e restaurantes por conta da Copa, hospitalidade vira diferencial competitivo





Estimativa da Abrasel é de crescimento de 30% na demanda e a experiência do cliente deve ser a grande aposta dos estabelecimentos


Hospitalidade vale para os turistas que visitam o Qatar para acompanhar de perto os jogos da Copa do Mundo, mas também para quem está do outro lado do planeta e busca boas experiências para curtir o mega evento esportivo.  Enquanto o setor de bares e restaurantes espera um crescimento de 30% em todo o país, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), especialista aponta um cenário de oportunidades para os negócios que decidirem apostar na "arte de atender bem".

"A disposição de encantar o cliente com certeza é um fator decisivo. Entre centenas de bares e restaurantes de uma grande cidade, sai na frente quem se planeja para oferecer uma jornada diferenciada. Eventos como a Copa do Mundo trazem muitas possibilidades, de um cardápio temático em um centro gastronômico aos amenities customizados de um hotel, por exemplo. Mas isso precisa estar conectado a uma estratégia que coloque o cliente no centro, que o faça ter vontade não só de voltar, mas de recomendar ou trazer mais gente, o que é ideal pensando na sequência de jogos até a grande final", explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

 

Disposição para o consumo

Outro dado que reforça que vale a pena para os estabelecimentos desenhar boas experiências é a previsão de que o setor fature R$ 864 milhões nesta edição, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o CNC. O número é 8,3% maior na comparação com o último torneio, realizado na Rússia, em 2018. Para a criação de ações maiores, que englobam todo o período do campeonato, também vale ressaltar que, segundo levantamento da Meta Foresight, 84% dos brasileiros pretendem acompanhar a Copa, sendo que, desses, 75% afirmaram que devem assistir aos jogos, mesmo se a seleção de preferência for eliminada.

O aumento da demanda levantado pela Abrasel deve, ainda, ser pautado por fatores como o período em que os jogos serão realizados, já que em novembro e dezembro as temperaturas são mais altas no Brasil, diferentemente do meio do ano, quando o torneio tradicionalmente acontece, além da liberação do 13º salário. "É mesmo uma janela muito interessante para negócios, ainda mais considerando a proximidade com as festas de fim de ano, e é muito empolgante observar como a hospitalidade pode impulsionar resultados. A dica é explorar o conceito para entendimento de que cada passo na jornada do cliente pode ser usado para conquista-lo, de uma reserva on-line à execução dos serviços", finaliza o executivo.

 

RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

RX Latam - In the business of building businesses.

www.rxglobal.com

 








Daniel Pereira, gerente da Equipotel
Daniel Pereira, gerente da Equipotel






A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE







VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro