NEGÓCIOS: C&A é a marca mais bem posicionada no Índice de Transparência da Moda Brasil
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Estudo da ONG Fashion Revolution analisa a transparência e práticas ambientais e sociais das 60 maiores marcas e varejistas de moda no país
Para garantir condições justas e seguras de trabalho e preservar os recursos utilizados na produção de suas peças, a C&A monitora e audita constantemente a sua rede de fornecimento. Desde 2006, a empresa conta com o programa de monitoramento e gestão da rede de fornecedores, com o objetivo de coibir qualquer tipo de mão de obra irregular e buscar a melhoria contínua das condições de trabalho e das questões ambientais além de estar avançando na gestão dos riscos socioambientais, identificando os fatores de risco prioritários e estruturando planos de ação.
Além disso, desde 2020, retomamos a produção de nosso Relatório Anual com foco na atuação da C&A Brasil e, em 2021, publicamos pela primeira vez o relatório auditado, que incluiu a evolução do desempenho econômico-financeiro, ambiental e social da empresa. "A transparência é também uma premissa para C&A, e por aqui seguiremos trabalhando para que o tema seja cada vez mais inerente ao nosso setor, afinal, temos o compromisso de promover uma moda com impacto positivo para todos", conclui a executiva.
Com o objetivo de acelerar mudanças radicais na indústria da moda, o Instituto Fashion Revolution Brasil realiza, anualmente, o Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB). A quinta edição acaba de ser lançada revelando o nível da divulgação pública de 60 grandes marcas e varejistas do mercado brasileiro.
Sobre a C&A A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo premiada e reconhecida internacionalmente por boas práticas sustentáveis em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias. FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial TWITTER: www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE |