Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

NEGÓCIOS: C&A é a marca mais bem posicionada no Índice de Transparência da Moda Brasil



Estudo da ONG Fashion Revolution analisa a transparência e práticas ambientais e sociais das 60 maiores marcas e varejistas de moda no país


A C&A Brasil foi a única varejista de moda a atingir a pontuação de 73% na quinta edição do Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB). O resultado da companhia cresceu 3% ante o Índice de 2021 na pontuação. A média da empresa é quatro vezes maior que a média geral (17%) das marcas avaliadas e a segunda maior pontuação no Índice Índice de Transparência da Moda global, lançado em julho deste ano.


"É a quinta vez em sua história, que a C&A obtém a maior pontuação no ITMB e, para nós, é uma felicidade saber que estamos trilhando o caminho certo, em prol de uma moda cada vez mais transparente, sustentável e justa. O resultado alcançado pela C&A é fruto do nosso intenso trabalho de inserção da sustentabilidade em nossa forma de fazer negócio, por meio do monitoramento da nossa rede de fornecedores, e divulgação anual dos nossos resultados e práticas socioambientais publicamente", afirma Cyntia Kasai, gerente executiva de ESG da C&A Brasil.

 

Para garantir condições justas e seguras de trabalho e preservar os recursos utilizados na produção de suas peças, a C&A monitora e audita constantemente a sua rede de fornecimento. Desde 2006, a empresa conta com o programa de monitoramento e gestão da rede de fornecedores, com o objetivo de coibir qualquer tipo de mão de obra irregular e buscar a melhoria contínua das condições de trabalho e das questões ambientais além de estar avançando na gestão dos riscos socioambientais, identificando os fatores de risco prioritários e estruturando planos de ação.

 

Além disso, desde 2020, retomamos a produção de nosso Relatório Anual com foco na atuação da C&A Brasil e, em 2021, publicamos pela primeira vez o relatório auditado, que incluiu a evolução do desempenho econômico-financeiro, ambiental e social da empresa. "A transparência é também uma premissa para C&A, e por aqui seguiremos trabalhando para que o tema seja cada vez mais inerente ao nosso setor, afinal, temos o compromisso de promover uma moda com impacto positivo para todos", conclui a executiva.


Sobre o estudo

Com o objetivo de acelerar mudanças radicais na indústria da moda, o Instituto Fashion Revolution Brasil realiza, anualmente, o Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB). A quinta edição acaba de ser lançada revelando o nível da divulgação pública de 60 grandes marcas e varejistas do mercado brasileiro.


O relatório analisa dados sobre suas políticas, práticas e impactos sociais e ambientais ao longo de toda a cadeia de valor, abarcando mais de 200 indicadores que cobrem tópicos relacionados à práticas de compra, salário justo para viver, igualdade de gênero e racial, circularidade, clima e biodiversidade, rastreabilidade da cadeia de fornecimento, iniciativas de governança, entre outros.


O Índice de Transparência da Moda Brasil 2022 foi elaborado pelo Fashion Revolution CIC e Instituto Fashion Revolution Brasil, contou com o apoio financeiro da Laudes Foundation e da parceria técnica da ABC Associados, consultoria especializada em metodologias para análises do desempenho e perfil de empresas no campo da sustentabilidade empresarial.

 

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo premiada e reconhecida internacionalmente por boas práticas sustentáveis em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias.







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