Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Para te ajudar a montar os melhores looks, consultora de imagem destaca o que deve bombar na moda


Levanta a mão quem passou a usar mais aquela blusinha surrada, mas muito confortável, durante a pandemia. Com o home office, as crianças em casa, as tarefas se multiplicando... o conforto se tornou peça-chave em qualquer área da vida. Inclusive, na moda. E aí, fica o questionamento: quais são as tendências para o pós-vacina, quando a vida voltar ao – novo – normal?


O avanço da vacinação contra a covid-19 tem enchido a gente de esperança. Com o retorno de diversas atividades presenciais, a especialista em consultoria de imagem Fernanda Gazal afirma que o comfy wear vai continuar em alta. “O comfy wear democratizou ainda mais as opções de vestimenta, principalmente para quem nunca se considerou muito fashionista”.


E é claro que, para trazer mais vida para esses looks, as peças confortáveis devem ganhar mais cores e detalhes. A dica, meninas, é usar e abusar de sapatos como mocassim, oxford, mule, saltos mais baixos e rasteiras com amarração. E vocês conhecem o chamado conceito hi-lo? Ele mescla peças casuais e sofisticadas no mesmo look. Eu adoro, é estilo puro. A Fernanda super indica. “Tenha pelo menos uma peça que seja mais sofisticada e elaborada, como blazers, jaqueta de couro, uma camisa ou blusa de tecido mais elegante. Alguns acessórios como correntes ou uma bolsa mais estruturada também ajudam”.


O que deve estampar as vitrines por aqui serão as calças mais amplas e confortáveis, tops mais ajustados e elaborados com mangas amplas, bermudas e peças de alfaiataria. Além disso, os vestidos com corte império e estética boho devem chamar atenção, como explica a especialista. “As novidades ficam por conta dos recortes e drapeados, trazendo um pouco de sensualidade mais simplificada para os looks como forma de escapismo, muito comum após períodos como o que estamos vivenciando”.


Cores em alta


Uma tendência para a moda pós-vacina é o dopamine dressing, que têm como objetivo o uso de peças que deixam as pessoas mais felizes. As cores devem acrescentar leveza e descontração ao dia a dia. E um segredinho, meninas: isso também abre brechas para explorar a nossa sensualidade no look. A consultora disse que “o cetim e a transparência têm sido a aposta da maioria das marcas para trazer um toque de sensualidade e glamour para os nossos looks do dia a dia. Eles podem ser combinados com jeans, cores claras e sapatos sem salto, inclusive com tênis”.


Contraste neutro x extravagante


Eu acho superinteressante brincar com combinações de peças mais neutras contrastadas com outras mais extravagantes. Fernanda Gazal faz um alerta de que a peça em destaque seja a primeira escolhida do look, que depois deve ser completada com peças mais básicas. “Alguns exemplos de combinação: uma blusa de paetês com uma calça lisa com amarração na cintura e um sneaker; um salto 15 cm com uma calça jeans reta, uma blusa lisa, no estilo moletom, e um colar de correntes para fechar com chave de ouro”.


Sabe o que é mais bacana quando falamos de moda na pandemia? Apesar das saídas de casa terem sido reduzidas, houve um aumento no consumo de roupas. Ao contrário do que a maioria das pessoas acreditavam, as vendas on-line dos artigos de moda durante a pandemia só perderam para os eletrônicos. Uma pesquisa realizada no início da pandemia pela Social Miner apontou que o acesso a sites de moda aumentou mais de 95% com tendência de crescimento. Fernanda destacou que a escolha das peças pedirá mais versatilidade e flexibilidade. “O dress code precisa democratizar ainda mais os looks, colocando em alta combinações mais casuais em ambientes que antes eram mais sociais”.


Por Gardênia Cavalcanti

Fonte: O Dia

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