Julio Okubo lança campanha de Dia das Mães inspirada na fauna brasileira

Imagem
Intitulada "Além do Ninho", o lançamento reflete sobre a maternidade reforçando a importância da evolução da mãe e filho como indivíduo. Foto: Divulgação   A Julio Okubo - joalheria brasileira -, celebra a beleza e a diversidade do planeta em uma coleção intitulada "Além do Ninho", uma homenagem à maternidade e à jornada de crescimento tanto da mãe quanto do filho, simbolizando a transição do ninho para o voo. Esta coleção é composta por joias delicadas que vão desde brincos no formato de asas de animais até pingentes da categoria "prime", representados por aves como arara, coruja, borboleta, beija-flor e tucano. Inspirada na riqueza da fauna brasileira, especialmente pelas aves que são verdadeiras "supermães", a Coleção Mães 2024 da Julio Okubo, traz à tona a conexão especial entre mãe e filho, refletida nos gestos de cuidado e proteção. Maurício Okubo,

MODA: Para os pequenos a tendência é ser sustentável

A preocupação com o futuro dos pequenos tem gerado uma busca incessante dos pais por produtos que agridam cada vez menos a natureza. Esta conscientização está sendo levada para dentro das salas de aula e também tem refletido dentro de casa. Tanto os pais quanto os filhos tem procurado encontrar marcas que se preocupam com a natureza. Além disso, o cuidado com o bem-estar e o social destes pequenos consumidores também são fatores decisivos na hora da compra. Segundo estudo de consumo on-line, feito em 54 países, em 2021, identificou-se um crescimento de 71% na busca destes produtos específicos. Pensando cada dia mais em como contribuir para melhorar o planeta, a Klin lança a coleção Eco Klin que vem ao encontro desse objetivo.


Despertando o desenvolvimento das crianças com a natureza, lança os modelos Freestyle e Walk em sua coleção Outono/Inverno 2022. Um produto macio, confortável e durável o Freestyle é feito de lona, a partir da reciclagem de garrafas pet e retalhos têxteis. Além de um aplique de cascas de arroz que encantam os pequenos, já o Walk é produzido com espuma feita com resíduos de materiais têxtil, o solado de ambos os modelos é antiderrapante, e produzido com 20% de sobras de materiais. Disponíveis para todas as fases da criança, o Freestyle é livre de substâncias tóxicas e seguro para todos os seus filhos.


Além disso, a marca incentiva à consciência ambiental de seus consumidores ao entregar uma tag feita em papel reciclado com sementinhas de tomatinhos, cravos amarelos ou margaridinhas. Ao plantar as sementes e acompanhar o seu crescimento é que a criança descobrirá o pé que plantou. Na mesma tag, tem um QR Code que direciona o consumidor a um link com informações e dicas ecológicas para você contribuir para um mundo mais saudável. Afinal, ser amigo do meio ambiente não é tão difícil assim!

 

Alto desempenho e inovação


Por conta dessas mudanças, principalmente, por parte dos pequenos, que diversas empresas estão introduzindo os pilares da sustentabilidade em sua produção e criando coleções de alto desempenho e inovadoras nessa linha. Outras já estão com suas confecções disponíveis no mercado, produzidas a partir de materiais reciclados e estreitando a relação dos consumidores com a natureza. Os pais, que seguem essa tendência ou têm filhos com essa postura, já podem buscar nas prateleiras do varejo esses modelos, que ainda estimulam atitudes eco amigáveis e o lúdico das crianças.

 

Alterando comportamento familiar


De acordo com o estilista Walter Rodrigues, hoje em dia, a moda é uma questão muito mais pessoal do que seguir as tendências fashion internacionais. Ou seja, você ou os seus filhos continuarão estilosos e elegantes se priorizarem por produtos sustentáveis. Os atuais artigos ecologicamente corretos estão sendo confeccionados com matérias-primas de alta qualidade, produzidas a partir de tecnologias que garantem conforto, segurança e moda.


Rodrigues observa que essa mudança está sendo muito perceptível nas crianças. "Elas estão ditando a moda e alterando comportamentos familiares, pois fazem seus pais refletirem sobre suas preferências", ressalta. Além disso, acrescenta que os pequenos estão escolhendo o que usar e vestir pelo viés da sustentabilidade, apesar de muitos consumidores adultos já assumirem essa mesma postura.


O profissional relata, por exemplo, a história de uma amiga que levou sua filha de sete anos a uma loja de sapatos. "A criança disse que não precisava de outro calçado, porque a sandália, que estava usando no momento, era ótima para as festas de final de ano. E a mãe não comprou o sapato novo." Segundo ele, que também é coordenador de Pesquisa e Design da Inspiramais (Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais), a menina teve uma postura sustentável, sem perder seu estilo, e a mãe compreendeu sua postura.

 

Confira de que forma podemos optar por uma moda mais sustentável para os pequenos:


1 – Apoiar empresas e marcas que têm o foco na sustentabilidade. Tome conhecimento de onde vem seu produto e apoie marcas éticas. Como é produzido; se o pagamento pela mão de obra e materiais é justo; como é sua cadeia de produção/fornecedores e como ela se constrói; quais os materiais utilizados em sua composição; se reutiliza seus materiais, e como faz o descarte dos mesmos são alguns dos questionamentos que devem ser feitos na hora da compra.

 

2 – Crie o hábito de comprar peças sustentáveis, mas de nada adianta optar por esse caminho se a peça ficar guardada no fundo do guarda-roupa ou sapataria. Para aderir à moda sustentável, suas vestimentas devem condizer com o que você e seus filhos realmente precisam.

 

3 – Repense suas compras, transforme o seu jeito de consumir moda e busque significado no que está adquirindo. O produto futuramente pode ser doado ou compartilhado entre seus familiares, amigos ou colegas, contribuindo para um mundo mais sustentável.

 

4 – Compre roupas e sapatos de qualidade e que durem por mais tempo. O importante não é que você tenha menos roupas ou calçados, mas que eles durem por mais tempo, evitando descartá-los no meio ambiente. Com isso, vai contribuir com o meio ambiente e seu orçamento.

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Ferragamo Hug Bag

Publicidade

TIPO FÍSICO: Triângulo

Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

De empresa com oito colaboradores para a maior rede de calçados infantis do Brasil, Bibi celebra 75 anos

100 dias para Paris: Riachuelo apresenta os uniformes do time Brasil para as Olimpíadas, feitos com resíduos de tecidos e bordados manuais

Francal Feiras e BHB Festival anunciam aliança para ampliar negócios no setor de alimentos

A MAGIA DAS CORES