Arrumando os expositores da sua loja


Você sabia que é muito importante a arrumação da sua loja ? Então hoje vamos falar um poco mais sobre esse assunto que apesar de básico parece que muitos empreendedores desconhecem ou não se importam com o assunto.


A arrumação de um ponto de venda e a exposição dos produtos de forma organizada pode contribuir até para aumentar as vendas então vamos juntos estudar algumas estratégias para colaborar e alcançar este objetivo no seu negócio.


Todo e qualquer consumidor pode adquirir um produto, até mesmo sem a sua necessidade, através do encantamento, uma vez que por muitas vezes fazemos nossas compras também por impulso.


FACHADA OU VITRINE EXTERNA


Ao chegar num ponto comercial osso primeiro contato com uma loja é na fachada ou vitrine externa e por isso é de extrema importância mantermos sempre limpa, com a pintura em dia, iluminada e contendo as informações mais importantes sobre o produto ou a empresa para que desperte o interesse do consumidor em entrar no estabelecimento para conhecer e até adquirir um produto ou serviço.


Os espaços devem estar muito bem ocupados e isto não significa expor muitos produtos pois pode acontecer de o cliente não conseguir ver tudo e um produto acabar atrapalhando na exposição de outro. Se preocupe em evidenciar um ou alguns produtos que se harmonizam entre eles e possa despertar o interesse do seu consumidor.


DECORAÇÃO


Uma vez dentro da loja é importante continuar harmonioso o ambiente interno com o mesmo bom gosto que despertou interesse no consumidor em entrar. Cuidado com o excesso de informações e procure destacar seu produto de forma que o consumidor possa visualizar, manusear e escolher o produto sem que tenha que criar qualquer esforço para conhecê-lo ou adquirir. Procure facilitar o deslocamento no ambiente para que o mesmo se sinta mais a vontade.



CLIMA


Iluminação, ventilação e até mesmo o som pode interferir no seu negócio. Isto mesmo, lugares escuros demais, muito quente e até uma música alta ou com músicas inadequadas podem fazer com que seu cliente não se sinta a vontade para comprar ou fechar um negócio com sua empresa. Faça com que seu cliente goste de estar dentro da sua para fazer suas compras com tranquilidade e você com certeza aumentara suas vendas.



ORGANIZAÇÃO



Como você expõe seu produto ? No mundo da moda podemos organizar a exposição de produtos de diferentes formas, dispostos em araras com cabides, dobrados e até mesmo abertos sobre balcões. A disposição pode estar organizada por cores, tamanhos e até mesmo por tipos e modelos, porém o cuidado deve ser notado em todos eles.


A dica é aproveitar bem o espaço para expor de forma casada, produtos similares ou que se complementem para que na hora de fechar a venda você consiga incluir vários itens que se assemelham. Você pode inclusive deixar próximo ao caixa os produtos menores para que sirva até mesmo de troco na hora de fechar a venda.



Espero que tenha gostado do conteúdo e para qualquer dúvida deixe seu comentário e continue acompanhando para que juntos possamos nos aprimorando em nossos trabalhos.



Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm