BELEZA: Como manter o bronzeado por mais tempo

O checklist vai de muita hidratação até adaptações na hora das refeições. Contudo, para ter um bronze duradouro vale tomar alguns cuidados especiais, afinal, com o verão atípico deste ano, a pele dourada deve ser ainda mais valorizada! Para ajudar, a dermatologista Vanessa Perusso reuniu dicas simples para prolongar o tom


O tempo de fixação do bronzeado varia muito de pessoa para pessoa. Contudo, os cuidados pós-sol são muito importantes para preservar a cor, além de acalmar a pele e evitar a descamação. Pensando nisso, a dermatologista Vanessa Perusso reuniu 4 sugestões que vão ajudar a manter o tom dourado por mais tempo. Confira!


1.       Mude a cor do cardápio

"Alimentos alaranjados e amarelados são ricos em betacaroteno, pigmento carotenoide e antioxidante natural responsável pela produção de vitamina A pelo organismo. Além de fazer muito bem para saúde, também auxilia na formação de melanina, que promove o bronzeamento", explica Vanessa. Cenoura, manga, damasco e abóbora são alguns dos alimentos enriquecidos pelo antioxidante.

 

2.       Evite esfregar a pele

Depois de ter o bronze conquistado, é indicado evitar a esfoliação do corpo ou mesmo esfregar com força durante o banho. "Esse atrito favorece a renovação celular, o que consequentemente apressa a descoloração do tom dourado", comenta Vanessa.

 

3.       Tome banhos curtos e mornos

"Duchas muito longas ou com a temperatura da água muito quente removem a camada de oleosidade natural da pele que é benéfica para a barreira cutânea e ajudam na manutenção do bronze", pontua a dermatologista.

 

4.       Abuse da hidratação

"Quanto mais hidratada a pele estiver, mais o bronze será preservado", garante a especialista. "Esse cuidado deve acontecer logo depois da exposição aos raios UV. Uma ótima opção são as fórmulas à base de aloe vera que contam com propriedades calmantes e amenizam os efeitos do sol, além de refrescar e prevenir a descamação", finaliza.

 

Precisa de sugestões?

Gel Pós-Sol Helioderm - R$31,90


Sua fórmula hipoalergênica é feita com 98% de extrato natural de Aloe Vera, isso significa que ele oferece grande capacidade de retenção de água, elevado poder hidratante e refrescante capaz de devolver a água perdida e restabelecer as reservas de hidratação, mantendo a pele saudável. Além disso, previne o ressecamento e escamação da pele, e naturalmente, prolonga o bronzeado. 




 

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm