Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

Imagem
O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

MODA: Pagamento por criptomoedas no varejo é destaque na Couromoda 2022

Shipay em parceria com Data System, ainda em 2022, irão impactar mais de 500 mil lojas físicas com a opção de pagamento por moedas digitais
 

Entre os dias 17 e 19 de janeiro, acontece a maior feira de calçados, roupas e acessórios da América Larina, a Couromoda 2022. A Data System, empresa líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas para o varejo, será um dos destaques entre os expositores e irá apresentar ao público a segunda edição da Varejo Tech Store, loja conceito com várias soluções tecnológicas para ajudar no desenvolvimento e crescimento de pequenos e grandes varejistas.
 

No estande, os lojistas poderão conferir em primeira mão a integração dos principais meios de pagamentos digitais por QR Code, como: Pix, Mercado Pago, PicPay, Ame, PagBank (entre outras), em sistemas como frente de loja, ERP, PDV, e-commerce e aplicativos do varejo.
 

Por meio do sistema de gestão PDV 4.0 da Data System, a Shipay é responsável pela facilidade nos métodos de pagamento, e como novidade exclusiva para a Couromoda, será apresentada uma nova opção de pagamento: por criptomoedas. Mais de 3 mil clientes que fazem parte da base da Data System serão impactados por trazer essa praticidade ao cliente ao pagar suas compras com moedas digitais.
 

Vale ressaltar que a Shipay possui conexão com mais de 500 mil lojas físicas, e elas também serão impactadas com a novidade que irá ampliar a jornada de pagamento digital no varejo como um todo.
 

Na prática, a solução integrada da Shipay vai impactar o jeito que o varejo de moda atua cotidianamente, trazendo inovação nos meios de pagamento. Os donos de lojas físicas de calçados, roupas, além dos que atuam no e-commerce poderão oferecer criptomoedas ao vender um sapato, bolsa ou artigo de moda em geral.
 

"A Shipay, cuja capilaridade ultrapassa a marca de 500 mil estabelecimentos no país, vai dar acesso ao consumidor e ao dono do estabelecimento, seja pequeno, médio ou grande porte, a um universo de mais de 100 criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, Binance, USDC, Bitcoin Lightning, Dash) dentre outras, por meio de uma carteira digital da Coynpayments, processadora de pagamentos em criptomoedas integrada na Shipay. No fim das contas, o consumidor pode pagar em criptomoeda e o estabelecimento decide se recebe em real ou cripto, a conversão é simultânea e a taxa é de 0,5% para o varejista.", afirma Charles Hagler, sócio fundador da Shipay.
 

Mas, afinal, como funciona o pagamento por moedas digitais no varejo?

"Esse é o primeiro passo para que o varejo também possa aproveitar a segurança e agilidade das criptomoedas, além de popularizar ainda mais esse ativo não só como fonte de investimento, mas também como algo útil para ser usado em nossas compras", explica Rubens Neistein, Business Manager da CoinPayments.
 

O funcionamento é bem simples. A empresa precisa utilizar a ferramenta da Shipay no seu sistema de caixa ou plataforma de e-commerce e abrir uma conta digital (wallet) na CoinPayments. Depois disso, basta o consumidor fazer o pagamento pelo seu celular apontando para o QRcode que aparece na tela da loja e o varejista receberá os pagamentos em criptomoeda na sua carteira Coinpayments.

Conheça na prática a funcionalidade dos pagamentos digitais no varejo de moda

Na loja conceito, que estará localizada na Rua G com a Av. 3, os lojistas poderão conferir ferramentas que proporcionam experiências únicas para os consumidores durante as compras, além de ajudarem a otimizar e gerir de melhor forma a rotina empresarial - desde a conferência do estoque até o desempenho dos vendedores, por exemplo.

 

"No mercado varejista de moda, temos o desafio de viabilizar e disponibilizar inovações para os pontos de venda (PDV) de forma rápida. A parceria entre Data System e Shipay traz agilidade para entrega da solução ao lojista que poderá atender basicamente todas as necessidades de pagamentos digitais incluindo a grande novidade de pagamento por criptomoedas" , finaliza Alex Marques, diretor comercial da Data System.

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Converse usa de sua expertise no basquete e desenvolve nova versão do Weapon, levando o modelo das quadras para as ruas

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Emporio Armani lança coleção exclusiva no Brasil com foco em sustentabilidade

Huawei lança novo sistema de monitoramento de saúde, o HUAWEI TruSense

Camiseta de compressão da Under Armour esgota após Matuê usá-la no Rock in Rio 2024

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

CONFIRA MAIS DE 50 PLATAFORMAS COM BÔNUS GRATIS E SAQUE SEM DEPÓSITO

Maratona FILA bate recorde de inscritos