MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

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Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

GASTRONOMIA: Mamão na cerveja? Sim! E muito mais: 30 frutas estão em receitas no estilo Catharina Sour que serão lançados dia 19



Movimento Toda Cerveja organiza maior lançamento do mercado nacional. Variedade de frutas chama atenção do consumidor e mostra diversidade brasileira

A biodiversidade brasileira é facilmente representada pelas feiras: em cada estado, além de itens comuns, há variedades regionais e sazonais muito características. É por isso que a Catharina Sour representa bem o país na estreia dos estilos de cerveja criados por aqui no Beer Judge Certification Program (BJCP). Para que um cervejeiro crie essa receita, ele impreterivelmente seleciona uma ou várias frutas e especiarias para adicionar a uma base ácida e muito refrescante.

Esse conjunto de características marcantes e as infindáveis possibilidades de combinações renderam à Catharina Sour, apenas cinco anos depois de ser lançada, o posto inédito em um dos mais importantes guias internacionais da bebida.

Para celebrar a Catharina Sour e apresentá-la aos consumidores, o Movimento Toda Cerveja reuniu 64 cervejarias de 10 estados brasileiros que lançam, no mesmo dia, seus rótulos no estilo. Cada uma com sua receita, porém com identidade visual e data de lançamento iguais: todas chegam ao mercado no dia 19 de janeiro.

A lista de frutas que as cervejarias participantes escolheram é extensa. Entre elas estão: abacaxi, acerola, amora, araçaúna, butiá, cacau, café, cajazinho, cupuaçu, framboesa, goiaba, graviola, jaca, jabuticaba, variedades de laranja e limão, mamão, manga, maracujá, mirtilo, morango, pêssego, pitaya, seriguela, tangerina, variedades de uva e uvaia. Especiarias e outros itens como casca de laranja, capim cidreira, matcha e tomilho também fazem parte das combinações.

Um dos criadores do estilo, Idney José da Silva Jr, o Nuno, comenta que a possibilidade de degustar a diversidade dos biomas brasileiros desperta a curiosidade pela Catharina Sour. "Além disso, por não ter um marcador que assuste ao público que está começando a provar cervejas – como um amargor pronunciado, por exemplo – ela consegue se tornar uma boa porta de entrada para outros estilos. Além de ser muito refrescante, que é a sua principal característica", diz.

Para Nuno, ter a Catharina Sour como tema de uma ação sincronizada de lançamento como a que vai ocorrer no dia 19 de janeiro traz à tona o que fez o estilo ganhar espaço muito rapidamente. "Além da inovação, a Catharina Sour conquistou o espaço no mercado internacional também por um movimento coletivo: várias cervejarias produzindo e lançamento ao mesmo tempo. Certamente esse dia vai ser um novo marco na história do estilo, com essas 64 receitas sendo apresentadas simultaneamente", finaliza. A cervejaria Liffey, da qual Nuno faz parte, é uma das participantes.

Criado em agosto de 2021 por cervejarias independentes brasileiras, o Movimento Toda Cerveja tem como objetivo realizar ações colaborativas entre marcas de todo o país para a disseminação da cultura cervejeira. A iniciativa foi de Daniel Jeffman (da Fat Bull Beer), Janderson Martini (da Old Captain) e Vinícius Cordeiro (das marcas Veterana e Ruradélica).

A primeira ação realizada pelo Movimento Toda Cerveja foi o Bitter Day, em setembro de 2021. Todas as informações estão no Instagram @todacerveja.





Variedades de Catharina Sours que serão lançadas mostram diversidade brasileira
Crédito: Divulgação




Movimento apresenta 64 cervejas do estilo no dia 19 de janeiro
Crédito: Reprodução




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