Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

BELEZA: Conheça a marca de cosméticos vegana e acessível que veio para mostrar que o autocuidado é para todos

Com menos de um ano no mercado, Skine pretende revolucionar o mundo dos cosméticos com produtos de alta qualidade e ótimo custo-benefício
 

Sem ingredientes de origem animal, cruelty-free, divertida e acessível, a Skine - marca de cosméticos curitibana -, com menos de um ano de mercado já sonha alto: revolucionar o mundo dos cosméticos nacionais (e, por que não, internacionais?), pois acredita que o autocuidado é para todos. Com o propósito de fazer e trazer produtos que tratam a pele, prezando pelo bem-estar e cuidado de todas as formas de vida que existem, a marca não abre mão de uma combinação em seus produtos: alta qualidade e preço justo. Com o aumento da procura por produtos de skincare e uma história que tem origem na infância da fundadora, a Skine promete não passar despercebida.
 

Quando falamos em autocuidado, logo pensamos em alimentação, exercícios…que não deixam de ser importantes. Porém, atualmente, as estatísticas mostram que a procura por produtos de cuidados com a pele só tende a crescer: dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontaram que durante a pandemia as vendas de maquiagem caíram 19%, enquanto o consumo de máscaras faciais cresceu em 51,7%. A pele é o maior órgão do corpo humano e possui um papel importante na manutenção da saúde. Hoje, apesar de existirem diversas marcas focadas em tratamentos para a derme, poucas nacionais podem ser consideradas acessíveis e com alta performance.
 

Como surgiu a Skine

 

Observando o crescimento por itens de cuidado e a falta de uma marca que abrangesse opções mais acessíveis, Marina Xavier, que é formada em Comércio Exterior, decidiu sair da área de sua graduação e adentrar em sua paixão: beleza e cuidado. A fundadora da marca, conta que sua paixão pelo mundo da beleza veio desde nova e com forte influência materna: "Cresci vendo minha mãe fazendo rigorosamente sua rotina de autocuidado. Ela cuidava da pele de forma simples, acessível e eficiente - aquilo me inspirou".

 

Com valores definidos e inegociáveis, Marina foi atrás de fornecedores que a ajudassem a criar um primeiro produto vegano, acessível e de alta qualidade. As parcerias foram de sucesso e, no dia 30 de maio de 2021, deu início às vendas pelo e-commerce oficial da marca.
 

Skin + routine, as duas palavras que em inglês significam, respectivamente, pele e rotina, foram a inspiração para o nome da Skine. Marina acredita no poder da consistência que a rotina proporciona e, com o slogan "sua pele, sua rotina", ela mostra que quem mais conhece como deve ser seu momento autocuidado é você mesmo. "Cada um tem seu tipo de pele, cada um sabe aquilo que cabe no bolso e um investe naquilo que faz sentido", afirma a CEO.
 

Os primeiros passos
 

O primeiro produto, "Gotas de Vitaminas", custa apenas R$49,90 (unidade com 30g) e é um sérum facial, livre de parabenos, não testado em animais e vegano. A combinação dos seus principais ativos - Nano Vitamina C 5% + Óleo de Romã + Ácido Hialurônico 2% + Extrato de Ferula Foetida 2% - em único produto tem como função auxiliar no combate do envelhecimento precoce da pele causado pelos radicais livres. O resultado é uma pele mais iluminada, hidratada e firme.
 

Hoje, além do e-commerce, a Skine está presente em 25 pontos de venda. E o crescimento não para por aí: dois novos produtos estão previstos para serem lançados ainda no primeiro semestre de 2022 e a expectativa é de terminar o ano com um faturamento anual de R$350 mil e com uma cartela de 5 produtos de skin care. "Com alta qualidade e preços acessíveis, a proposta da Skine é ser a marca de tratamento queridinha do público antenado, que preza por produtos diferenciados, divertidos e, principalmente, que trazem resultado", finaliza Marina.
 





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