DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

DECORAÇÃO: Como preparar sua casa para as férias de fim de ano ?

Revestimentos da Ceusa podem fazer toda a diferença para segurança, beleza e praticidade de ambientes externos

 

Com a chegada das festas de fim de ano e as tão esperadas férias, é importante preparar a casa para melhorar a proposta de bem-estar que esses dias propiciam. A atmosfera de renovação está no ar e, para entrar 2022 com tudo que há de melhor, uma dica é deixar os ambientes do seu lar ainda mais convidativos, arejados e cheios de personalidade.


Pequenas mudanças são suficientes para fazer uma grande diferença no dia a dia. É o caso dos revestimentos, que podem se tornar elementos essenciais para a praticidade, segurança e beleza de espaços internos e externos. As coleções com acabamentos hard (antiderrapante) são indicadas principalmente para espaços externos e áreas molhadas, como é o caso das áreas de piscinas. O hard oferece grande resistência, além de ter efeito antiderrapante, sendo excelente para áreas de lazer e ambientes escorregadios.

 


Coleção Noturno


A coleção Noturno, da Portinari, traz revestimentos escuros com nuances esbranquiçadas que dão movimento e um efeito diferenciado ao produto. Com peças em grande formato 120x120, há opções de acabamentos natural e antiderrapante. Ela evoca toda naturalidade das pedras escuras, com a resistência e beleza do porcelanato.

 

Outra opção para preparar os ambientes de aconchego para as férias é a coleção Lua. Aqui a proposta da Portinari é trazer um pedacinho da lua para dentro dos espaços. Várias suposições já surgiram sobre do que é feita a lua. Amostras retiradas do espaço na década de 60 revelaram a presença de basalto, componente de rochas vulcânicas como as encontradas aqui na Terra. Evocando as raízes brasileiras através do basalto bruto, a coleção Lua traz peças nos formatos 100x100 e 32x100, que se complementam. Podem ser assentadas com junta seca, dando a sensação de painel único.

 


Coleções Match e Lua

 

Mais um destaque da marca para ajudar a preparação da casa neste fim de ano é a coleção Match. A técnica de marmorização por imersão dá movimento e um toque artesanal incrível aos produtos. Incorpora várias cores derramadas, em efeito redemoinho, sem realmente misturar. O movimentar marcante é peça chave nessa coleção onde a fluidez das tintas coloridas se torna protagonista. Em formato hexagonal, a coleção conta com três cores que podem ser combinadas entre si e com outras peças. O movimento do design proporciona paginações para ambientes com personalidade e torna possível abusar da criatividade. A peça Match Azul conta com o acabamento hard, que pode ser explorada em áreas externas e piscinas.