DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

DECORAÇÃO: Qual é a diferença entre os pisos vinílico e laminado?

Conheça e compare os benefícios destes revestimentos



Embora bastante semelhantes na aparência, vinílicos e laminados possuem diferenças significativas. Conhecer os benefícios de cada vai lhe ajudar a escolher o revestimento ideal para cada ambiente.

 

Do que são feitos?

 

O vinílico é feito de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos.

 

O laminado é fabricado a partir de derivados da madeira, como painéis de fibras de madeira com alta densidade, papel e melamina.

 

O que eles têm em comum?

 

Vinílicos e laminados são fáceis de instalar, o que agiliza obras e reformas.

 

A variedade de cores e texturas se destaca nesses revestimentos, especialmente nos padrões amadeirados e rústicos.


"Ambos são considerados pisos atérmicos, ou seja, não são influenciados pela temperatura externa. Isto significa que você pode caminhar com conforto no calor do verão ou no frio do inverno", explica Bianca Tognollo, gerente de marketing América Latina da Tarkett.

 

Eles não podem ser aplicados em áreas externas e ambientes internos com exposição frequente à umidade, como o banheiro.

 

O que os diferencia?

 

"O que explica a maior parte das diferenças é a composição. Por ser essencialmente feito PVC, o vinílico é um produto mais flexível que o laminado, que precisa de espaço para as juntas e perfis de transição ou dilatação", afirma Tognollo.

 

A rigidez faz o laminado propagar o som dos passos – o famoso 'toc-toc' – com maior intensidade, o que pode ser sensível em apartamentos. A acústica do vinílico é melhor: existem modelos capazes de absorver até 15 dB.

 


Diferente da versão clicada, o vinílico colado pode ser lavado, mas é recomendado que ele não fique empoçado por muito tempo, o que levará ao descolamento das peças. O laminado não pode ser lavado: composto por derivados de madeira, as peças podem estufar e até apodrecer.

 

Ambos possuem os formatos placas e réguas com junta seca, ou seja, as emendas das peças ficam encostadas umas às outras (junta seca).

 

Os vinílicos, no entanto, possuem o diferencial do formato manta, que pode ser unida por cordão de solda ou adesivo específico, criando uma superfície monolítica.

 


 

Tarkett

www.tarkett.com.br

0800 011 9122