ENTRETENIMENTO: Festival Bon Odori 2021 terá patrocínio das Cooperativas Sicoob UniCentro Br e Unimed Goiânia

Evento acontecerá no dia 28 de agosto, em formato box com camarotes com no máximo 6 pessoas


O cooperativismo japonês é mundialmente reconhecido como referência, já que foi a estratégia do governo local para a reconstrução da economia do Japão no pós-guerra. Essa sinergia cooperativa é um dos fatores que impulsiona o Sicoob UniCentro Br, que conta com mais de 50 mil cooperados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal, a patrocinar, mais uma vez, o Bon Odori: Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas


"Há algumas edições temos patrocinado o evento, que proporciona uma imersão na cultura japonesa e em seus valores. O cooperativismo, sem dúvidas, é um deles e está presente em diversos setores do Japão, como: agricultura, seguros, consumo e trabalho. Para nós do Sicoob UniCentro Br, ter nossa marca neste evento reforça nosso compromisso de participação econômica, educação, formação e informação, e interesse pela comunidade", afirma Raimundo Nonato, Diretor Presidente do Sicoob UniCentro Br.


Para Marco Túlio Toguchi, Coordenador Geral do Festival Bon Odori, ter o Sicoob UniCentro Br como patrocinador é muito representativo porque o festival vem crescendo junto com a cooperativa. "Essa é a 19a edição e estamos realizando em conjunto com a Embaixada do Japão. Nossa missão é divulgar a cultura japonesa no estado de Goiás, fortalecendo as relações bilaterais entre nosso estado e o país japonês. Sem dúvida, poder realizar o evento durante a pandemia é ainda mais desafiador; por isso, esse apoio é tão importante", afirma.


Neste ano, o patrocínio do Sicoob UniCentro Br será conjunto com a Unimed Goiânia, outra cooperativa parceira. 



Bon Odori

O BON ODORI é um festival celebrado no Japão e nas comunidades nikkeis de todo o mundo em homenagem aos antepassados. Em Goiás é o maior evento da cultura japonesa e consta no calendário oficial do Município de Goiânia e chega a sua 19ª edição em formato híbrido, que acontecerá no dia 28 de Agosto. Neste ano, o evento contará com camarotes para 6 pessoas para manter o distanciamento e protocolos de segurança necessários. Ano passado, o evento aconteceu no modelo drive-in.


Realizado anualmente pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás, juntamente com a Embaixada do Japão no Brasil, a entidade pretende realizar um grande espetáculo artístico cultural e interativo, com o objetivo de transmitir uma mensagem de união, esperança e superação para comunidade Nikkei e para os simpatizantes da cultura japonesa.








Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm