BELEZA: Pele sensível por causa do frio? saiba como recuperá-la

As agressões do tempo seco e frio somadas às mudanças de hábito podem ser responsáveis pela sensibilidade da pele no inverno, além de provocarem ressecamento, aparência avermelhada, sensação de ardência e queimação. "Esses são indicadores de que a cútis está sensível devido as baixas temperaturas e precisa de cuidados especiais", alerta a dermatologista Vanessa Perusso, que reuniu algumas dicas para recuperar a saúde da derme nessa época do ano.


COMECE DE DENTRO PARA FORA

"Beber água no inverno é tão importante quanto no verão", enfatiza Vanessa, "nessa época, o organismo gasta mais energia para realizar as atividades do dia a dia e para manter o corpo aquecido. Consequentemente há uma perda de água maior, ao contrário do que se imagina. A ingestão adequada de água é superimportante para auxiliar na reposição de líquidos perdidos, fazendo com que a pele retenha a hidratação e a maciez e elasticidade sejam restaurados."


DIMINUA O TEMPO DO BANHO

"O cenário ideal é diminuir a temperatura da água, mas como tem feito muito frio, realmente fica um pouco difícil se adaptar. Por isso, para não deixar que a pele continue sofrendo com as agressões da água quente que retiram parte da gordura da superfície da cútis, que serve como barreira protetora, uma alternativa é reduzir o tempo no banho e manter a janela do banheiro ou box um tanto abertos para evitar o alto volume de vapor quente no rosto."


HIDRATE O ROSTO

"Invista em cremes faciais de uso diário com rápida absorção e ativos que estimulem a hidratação natural da pele para recuperar sua barreira de proteção. Para dar um boost na hidratação, aplique máscaras faciais nutritivas e reparadoras pelo menos uma vez por semana. Por terem uma concentração de princípios ativos maior, penetram profundamente na derme e potencializam a ação hidratante."



DÊ ATENÇÃO AOS LÁBIOS

"Por ter uma pele fina e frágil, além de não contar com glândulas sebáceas capazes de produzir sebo para lubrificar e proteger a pele contra agentes externos, os lábios são os primeiros a dar sinais de sensibilidade. Evite passar a língua sobre eles, não puxe as pelinhas, rachaduras ou machucados e invista em lip balms e protetores com ativos reparadores e hidratantes para reestruturar o manto lipídico da região."


 



Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm