DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

GASTRONOMIA: Arte e café, artista plástico Jean Tomedi assina linha limitada do Soul Cafés e Companhias

São 10 unidades de cada ilustração feitas a mão. Despois de consumir o café, o cliente pode expor o pacote como uma obra de arte

Para cada consumidor, a relação com o café emite um sentimento: energia, adrenalina, afeto. Na rotina do artista plástico Jean Tomedi, a bebida é uma fonte de inspiração. E foi para expressar essa relação que o Soul Cafés e Companhias o convidou para compor a série Café com Alma. São cinco ilustrações, numa edição limitada e assinada de 10 exemplares cada, criadas por ele e carimbadas manualmente nos pacotes da bebida. Depois de consumida, a embalagem se transforma em uma obra de arte. 

O cliente pode escolher os grãos que acompanham a embalagem. Estão disponíveis as opções da linha Harvest, que é dedicada a grãos com notas sensoriais complexas e diferenciadas: Sítio Alto Liberdade (notas a capim limão), Sítio São Sebastião (notas a melado), Sítio Jatobá (notas a frutas vermelhas, cereja e mel), Sítio Santa Rita (notas a castanhas) e Fazenda Venturim (notas a maracujá). A série está à venda no site loja.soulcafebnu.com.br e também na loja física. 

O artista revela que a relação entre a bebida e o cotidiano e o olhar sobre todo o processo da bebida inspirou as artes. "Numa das peças, trouxe a mão que é uma das principais ferramentas criativas do ser humano e também fundamental para o café: desde a colheita até o preparo. Em outra, chamada de A Textura da Torra e do Corpo, traz a expressão do corpo, o movimento do preparo e do efeito do café que é sentido em todos nós e de forma individual para cada um", exemplifica. As sensações são representadas em outras peças, assim como a própria movimentação das pessoas. 

No ateliê de Jean, que fica em Blumenau (SC), ele serve café para os convidados, escolhendo o método e cumprindo todas as etapas do preparo. "Assim como em uma loja de perfumes, quando o café limpa o olfato para que novos aromas possam ser percebidos, entendo que a bebida cumpre o mesmo efeito em tudo: nos recomeça, nos abre novas possibilidades de sentir", finaliza. 


Todas as informações estão em www.soulcafebnu.com.br





Série Café com Alma conta com cinco ilustrações do artista plástico Jean Tomedi
Crédito: Divulgação




Peças são carimbadas e pintadas a mão pelo artista 
Crédito: Divulgação



Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil