BFSHOW 2024: Pimpolho apresenta 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025 na primeira edição da feira em São Paulo

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A marca referência em artigos infantis revela suas principais tendências para estação. Fotos: Divulgação   A Pimpolho, empresa com 62 anos de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis, estará presente na segunda edição da feira BFSHOW, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), que antecipa novidades e negócios para o primeiro semestre de 2025. Pela primeira vez em São Paulo, o evento será realizado no Transamérica Expo Center, de 21 a 23 de maio.   Para a ocasião, a marca apresentará um portfólio com mais de 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025, sempre alinhados às demandas de design, conforto e segurança para os pezinhos de bebês e crianças de 0 a 4 anos. Entre as novidades da marca, os laços são uma tendência da estação, apliques florais, detalhes em bordados, peças bicolor e tonalidades neutras e pastéis.   O conforto é uma das grandes apostas para a estação. Os calçados chegam com palmilhas de EVA, ga

Cidade mineira investe no turismo de negócios online e comercializa mais de R$5 milhões em apenas uma semana


 

Juruaia ampliou presença na Internet e, mesmo no ano da pandemia, esperar ultrapassar R$200 milhões em novos negócios em 2020 


Não é à toa que a cidade de Juruaia, localizada no sudoeste mineiro, se consolidou como a "pequena gigante" de Minas Gerais. Considerada a capital da lingerie, há quase três décadas tem em seu polo da moda íntima a grande movimentadora da economia regional e a concretizadora de sonhos de diversas pessoas que ali depositam a confiança na moda juruaiense 


Milhares de revendedoras, sacoleiras e lojistas de todo país e até de outras localidades do mundo buscam nas confecções locais o que vai ser tendência tanto em moda íntima, quanto praia, pijamas e fitness. Um verdadeiro sucesso.  


Antes da pandemia a cidade tinha como parte importante o turismo de negócios presencial, recebia cerca de 150 mil visitantes todos os anos. Se contabilizar os quase trinta de anos de atuação, já visitaram Juruaia quatro milhões de turistas de negócios atraídos pelo polo da moda íntima, o que representa 400 vezes o tamanho da população da cidade. 


A pandemia fez Juruaia ampliar ainda mais sua presença no ambiente online. A cidade, que já tinha grande parte de seu comércio conectado, fez a lição de casa e vem ganhando nota 10 ao remanejar seus eventos, antes todos presenciais, para versões digitais. Prova disso, foi o sucesso do Festlingerie 2020, que em apenas uma semana, contabilizou mais de R$5 milhões em vendas pela Internet. Foi criada uma plataforma com lojas e desfiles virtuais, que mostravam as novidades Primavera/Verão dos lojistas. Tudo isso promovido pela ACIJU-Associação Comercial e Industrial de Juruaia- junto com o Sebrae-MG 


Os números não páram por aí e impressionam. Se comparado 21 a 26 de setembro de 2020 com o mesmo período do ano anterior, as transações (pedidos) saltaram 113,36%. Houve também aumento de receita em 106,07%. 


Passaram pelo site do evento mais de 30 mil visitantes únicos, quase um milhão e 800 mil pessoas foram impactadas com as ações de publicidade, além de ter sido gerado 19,8 mil novos negócios iniciados dentro dos estandes virtuais. Também foram realizadas rodadas de negócios, nas quais participaram 47 empresas ofertantes e 40 compradores de Minas Gerais (Centro e Triangulo Mineiro), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Bahia, Goiás, Maranhão e Espírito Santo, a partir de uma demanda específica de compra. Foram realizados 270 encontros na plataforma disponibilizada pelo Sebrae-MG.  


Somando toda a força de vendas de Juruaia, a cidade mineira espera ultrapassar, mesmo no ano da pandemia, R$200 milhões em novos negócios em 2020, o que é considerado um número bastante representativo aos olhos do empresariado local. 


De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, as modas íntima, praia, fitness e pijamas ganharam ainda mais destaque devido à necessidade de isolamento social. "Isso fez com que os empreendedores não só aumentassem suas vendas, mas também a criatividade, atraindo a atenção dos compradores", explica. 

 

Já para o presidente da ACIJU, José Antônio da Silva, o Festlingerie atingiu o objetivo. "Estes números são muito gratificantes, mostram que todo o trabalho de preparação e execução do evento foi válido, deu resultado, que promovemos Juruaia e geramos oportunidade de crescimento para as empresas locais", comemora.   









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