Collab entre Dod Alfaiataria, TENCEL™ e Canatiba Textil tem inspiração no samba dos anos 20 e na cultura afro-brasileira

Imagem
A coleção "Quintal 540", desenvolvida em jeans sustentável, traz peças genderless em alfaiataria que refletem o lifestyle urbano das grandes metrópoles em sintonia com um capítulo importante da música popular brasileira   Crédito das imagens: João Medeiros @pedefeijoao Assistente: Victor Cazuza @victor_cazuza   A Dod Alfaiataria , marca paulistana de não tradicional alfaiataria, incorpora a essência das grandes metrópoles em suas coleções ao mesmo tempo em que a conscientização ambiental permeia seu processo criativo. Em decorrência dessa autenticidade, desde o ano passado a marca mantém parceria com a TENCEL™ , referência global na produção de fibras ecologicamente responsáveis, e com a renomada tecelagem Canatiba Textil . Agora, em novo projeto, é lançada a coleção cápsula sustentável "Quintal 540" - que homenageia sambistas dos anos 20 e a cultura afro-brasileira.   Inspirada na icônica turnê do grupo musical Oito Batutas, em Paris, durante os an

MODA: eBook de MODA PARA INICIANTES


Marcos Rogerio Gomes usa experiência como docente para esclarecer o assunto.



Em comemoração aos 10 anos do Blog ORESUMODAMODA, o estilista @MarcosGomesBr reuniu vários dos melhores textos pesquisados durante o período. Um material básico para quem quer conhecer e entender mais sobre a área. A história da moda, seus conceitos e mecanismo, tendências, curiosidades e o uso dela em nosso favor, ou seja, através do conhecimento e compreensão do assunto, podemos fazer da moda uma aliada para expressar melhor nossa mensagem.

Formado em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, iniciou sua trajetória no mundo da moda em 1989 quando ainda era estudante na cidade de São Paulo e durante o curso superior teve a oportunidade de participar de diversos eventos com grandes nomes da moda mundial como Katharine Hamnett, Chantal Thomass e Vivienne Westwood, na equipe de produção de seus desfiles no Brasil.

Ainda nesta época, 3 entre 5 modelos selecionados para representar o país na International Silk Fair eram de sua autoria e além da apresentação na Alemanha, também foram expostos no SINDITÊXTIL. Participou também do concurso "Transforme sua Levi's" fazendo de uma calça um vestido de noiva e foi um dos vencedores.

Ainda como estudante, conseguiu o primeiro trabalho com registro em carteira como estilista numa indústria de jeanswear. Este foi um passo importante na sua trajetória pois à partir daí, desenvolveu diversos trabalhos para empresas no polo atacadista de São Paulo e pode ganhar experiência e conhecimento em diversos segmentos do setor, como malharia, jeanswear e camisaria.

Em 1994 tornou-se empresário e com seu próprio negócio pode se arriscar e se aventurar em outra área pela qual também é apaixonado: Comunicação. Produzindo algumas peças do vestuário e comercializando também marcas famosas, promoveu diversos eventos e através deles foi se dedicando à novas atividades como a docente e a jornalística. Dedica-se à consultoria de estilo, comunicação e negócios ligados ao campo da moda, colaborando com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias.

Quando convidado para ministrar as aulas em um curso superior de moda, sentiu falta de um conteúdo claro e objetivo com informações importantes para elaborar o plano de curso e desde 2009 escreve o blog ORESUMODAMODA um resumo dos melhores textos publicados e as notícias sobre o assunto.



SERVIÇO:
eBOOK "Moda para Iniciantes: https://www.amazon.com.br/dp/B082ZTQFCX










VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Ferragamo Hug Bag

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão