MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

ENTRETENIMENTO: MCB e Mercado das Madalenas lançam nos dias 25 e 26 de abril o ‘Mercado.com vocês’

Na nova plataforma digital, o público poderá adquirir peças exclusivas, feitas artesanalmente por expositores de várias cidades do país


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com o Mercado das Madalenas apresentam o "Mercado.com vocês", uma nova plataforma digital para o evento sazonal que acontece tradicionalmente no MCB, localizado na cidade de São Paulo.  

Com o objetivo de continuar fomentando a economia criativa e o consumo colaborativo, especialmente nesse momento desafiador para os artesãos e pequenos produtores, o Museu da Casa Brasileira e o Mercado das Madalenas lançam nos dias 25 e 26 de abril uma nova plataforma digital, que traz para a rede, a seleta curadoria de marcas e expositores, assinada por Inara Prudente e Mônica Isnard.

Com peças exclusivas, feitas artesanalmente por expositores de várias cidades do país, o "Mercado.com vocês" reforça a missão do MCB e das Madalenas de serem uma ponte entre os pequenos produtores e o consumidor final. Assim como na feira tradicional, a edição online contará com marcas de vestuário feminino, masculino e infantil, decoração, joias, acessórios e presentes, além de parceiros da área da gastronomia.

 "O Museu da Casa Brasileira através desta ação colabora no sentido de propiciar o contato direto com o consumidor final, viabilizando a comercialização por meio digital para pequenos produtores e artesãos que, certamente, com o adiamento da realização das feiras, estão encontrando dificuldades de escoamento por meio dos canais convencionais de distribuição", afirma Miriam Lerner, diretora geral do MCB.

O evento de lançamento "Mercado.com vocês" acontece no Instagram @mercadodasmadalenas no final de semana dos dias 25 e 26 de abril, sábado e domingo, que seria a edição presencial do dia das mães no Museu da Casa Brasileira. A partir dessa data todos os produtos dos expositores participantes estarão disponíveis em www.mercadodasmadalenas.com.br.

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 tendo como sócias as amigas Mônica Isnard e Inara Prudente Corrêa, com a proposta de sair do conceito de shopping centers e grandes comércios. O objetivo é gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de forma que os empreendedores possam divulgar seus serviços. Os critérios de seleção de expositores são altos. Quando foi idealizado, a meta principal era reunir amigos em um ambiente que fosse agradável e, ao mesmo tempo, repleto de possibilidades, com o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos.


SERVIÇO
Mercado.com vocês
Acesse www.mercadodasmadalenas.com.br
A partir de 25 e 26 de abril


Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

O MCB está fechado temporariamente, acompanhe nas redes sociais. 





Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday