MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

MODA: Venda online é alternativa para comércios driblarem a falta de movimento presencial dos consumidores

 

Crédito: Divulgação

As vendas a distância são um grande trunfo do polo da lingerie de Juruaia e representam 70% da comercialização das 200 confecções, que juntas, produzem aproximadamente 20 milhões de peças por ano

 

A cidade de Juruaia, no sudoeste mineiro, é tradicionalmente conhecida como a Capital da Lingerie. A região está acostumada ao grande movimento de excursões, lojistas, revendedoras e público em geral, que lotam as ruas e as lojas diariamente.

 

Os números impressionam. Se considerarmos os 150 mil visitantes recebidos todos os anos, os números já atingem quatro milhões de turistas de negócios atraídos pelo polo da moda íntima durante essas quase três décadas de vocação para a indústria têxtil, o que representa 400 vezes o tamanho da população da cidade.    

 

Agora Juruaia se prepara para uma mudança de cenário temporariamente por conta da COVID-19. Apesar de toda a infraestrutura própria para receber os visitantes, a "Gigante de Minas" tem como grande trunfo as vendas a distância, responsáveis por cerca de 70% da comercialização das 200 confecções, que juntas, vendem aproximadamente 1,5 milhão de peças por mês.

"Este é um período de oportunidades, no qual os lojistas devem crescer no mercado online e todas as lojas de Juruaia estão prontas e com canais bem consolidados. As vendas a distância são muito representativas para o polo, por conta do perfil dos clientes e pelas vendas ao atacado. As negociações costumam acontecer por telefone, lojas virtuais e internet de modo geral", comenta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia- ACIJU-, José Antonio da Silva. 

 

Juruaia já é tradicionalmente conhecida por seu poderio quando o assunto é moda íntima. Há 28 anos, o que começou com apenas duas fábricas, atualmente contabiliza mais de duas centenas de confecções, de acordo com a ACIJU.

 

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

 


Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema