Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

GASTRONOMIA: Prato exclusivo do chef Marcelo Cotrim será apresentado no 1890 Bistrô no Mega Moda Park

Evento acontecerá no dia 28 de fevereiro a partir das 12 horas


No próximo dia 28 (sexta) no Mega Moda Park, o 1890 Bistrô receberá o chef de cozinha Marcelo Cotrim, participante do programa Mestre dos Sabores da Rede Globo, que vai elaborar e assinar um prato único e exclusivo e que será comercializado pelo primeiro bistrô do Brasil voltado 100% para o mundo da moda por tempo limitado. A criação do prato faz parte do projeto "Em todo lugar, há espaço para comer bem.


De acordo com a sócia-proprietária do 1890 Bistrô, Layani Costa, a ação é uma forma de levar a cultura gastronômica para uma região da cidade conhecida como um dos maiores polos de moda do Brasil. "É essa a ideia do bistrô, e foi por isso que trouxemos o conceito do têxtil para o nome do restaurante, para unir a moda e a gastronomia, já que 1890 foi o ano em que o jeans azul foi criado", explica a empresário.


Ainda de acordo com Layani, o prato que será montado por Marcelo Cotrim no dia 28 ainda é uma surpresa, mas a expectativa e de que seja "simples e delicioso". "É isso que queremos levar para as pessoas, comida boa, saudável e acessível, mas que foge do comum, assim como os pratos já presentes em nosso menu", conclui.


O 1890 Bistrô inaugurado em dezembro de 2019, localizado no Mega Moda Park, maior polo da moda do Brasil. O espaço traz, em sua essência, o conceito histórico do ano de 1890, em que Levi Strauss inventou o jeans azul. Por isso, todos os nomes dos pratos do Bistrô possuem referência a esta peça de roupa que todo brasileiro tem no guarda-roupa, salvo o prato em homenagem ao seu criador.

Atualmente, o 1890 Bistrô possui em seu menu os pratos Jeans Boyfriend, Jeans Hot Pants, Mom Jeans, Jeans Skinny, Jeans Pantacourt, Jeans Cigarrete, Jeans Flare, Jeans Cargo, Jeans Destroyed e Levi Strauss. Além disso, a apresentação dos pratos é feita em panelas bergaminho, o que remete ao tempo que os operários comiam em panelas na indústria têxtil, razão pela qual, a comida se mantém quente e seu aroma preservado, chegando a mesa do cliente com um sabor real.





Serviço - 1890 Bistrô, "Em todo lugar, há espaço para comer bem!"
Local: 1890 Bistrô no shopping Mega Moda Park (Av. Contorno, 165 - Setor Norte Ferroviário)
Data: 28 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: a partir das 12h

 




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Em ação inédita, estátua do Jeromão "veste" camisão da marca de moda circular ReUs, patrocinadora do Barretão 2024

Astrologia e estilo: Saiba a semijoia que mais combina com cada signo do zodíaco

Maratona FILA bate recorde de inscritos

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Enjoei chega ao centro de São Paulo com peças de marcas desejo de moda feminina e masculina

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino