DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

DECORAÇÃO: Movéis sob medida possibilitam ambiente lúdico para as crianças

Inspirado em foguetes e no espaço sideral, projeto infantil recebe móveis exclusivos da Formighieri


 Foto: Marcelo Stammer.


Incentivar a criatividade e a imaginação faz toda diferença no processo de criação dos pequenos. Para eles, o quarto é como um refúgio. Por isso, pensar em um décor que instigue as crianças, além de oferecer um maior conforto em sua rotina, é fundamental.


A dica é delimitar uma temática. Com essa perspectiva, fica mais fácil ousar no conceito lúdico, que pode envolver animais, princesas, foguetes, fundo do mar, por exemplo. Para descobrir o melhor tema, é importante incluir a criança no processo de concepção do ambiente. Com a identificação dos pequenos com o espaço, um sonho pode se tornar uma viagem espacial. Foi essa a opção escolhida pelo escritório SP Studio, da arquiteta Mariana Stockler, que ousou na temática.

 

Foto: Marcelo Stammer.


Uma forma de tirar a temática do papel é com a marcenaria sob medida. Diferente dos móveis planejados ou em módulos, o mobiliário sob medida é feitos exclusivamente para um ambiente e atende as necessidades de cada cliente. Com isso, o céu é o limite.


A Formighieri Pisos e Móveis produziu todo o mobiliário do quarto infantil, seguindo o projeto de decoração, que tinha como ideia inicial levar a criança em uma viagem pelo espaço sideral. Para isso, foi necessário construir uma ambientação exclusiva. Destaque para o mezanino, que possibilita essa aventura ao representar a estrutura de um foguete espacial.


Foto: Marcelo Stammer.

         

Uma grande escrivaninha foi idealizada para os momentos de estudo e diversão, junto a toda estrutura de armazenamento do quarto. Pensado nos mínimos detalhes, a Formighieri em parceria com o escritório SP Studio, transformaram um quarto em uma viagem interestelar.