Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

GASTRONOMIA: Grupo CRM empreende mais uma marca e lança a Kop Koffee

Com investimento de 10 milhões, nova rede de cafeterias inicia sua operação na Avenida Paulista e deve abrir mais três lojas em São Paulo ainda este ano


Cá entre nós, café e chocolate é uma das melhores combinações do mundo. Agora é também a nova aposta da Kopenhagen para ampliar a presença da marca no dia a dia dos consumidores. Se há 90 anos a Kopenhagen é a escolha dos brasileiros na hora de presentear ou consumir aquele chocolate icônico, a Kop Koffee já nasce com a promessa de ser o ponto de encontro dos amantes da irresistível combinação de café com chocolate e chega ao mercado para ser destaque nesse setor que está em franca expansão no país.


Ao todo, o Grupo CRM investiu cerca de R$ 10 milhões na criação da nova marca, só a loja conceito na Avenida Paulista que deve ser inaugurada na segunda semana de setembro recebeu investimento de R$ 1 milhão.


Com um espaço perfeito para fazer aquela pausa necessária para um café especial em boas companhias e com ótimos acompanhamentos, para consumo rápido ou "on the go" a Kop Koffee traz em seu cardápio opções deliciosas de doces, salgados e bebidas especiais. Imagine só a combinação de um café encorpado com um cupcake red velvet recheado com Cherry Brandy. Essa é só uma das dezenas de possibilidades do cardápio que possui mais de 50 itens e pretende conquistar o paladar de quem não abre mão de se permitir momentos de prazer no dia a dia.


"Somos uma marca protagonista, a única capaz de explorar o território da cumplicidade indulgente do café com o chocolate". É assim que Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, umas das idealizadoras e principal incentivadora do novo projeto, define a Kop Koffee.


Com essa iniciativa, a Kopenhagen reafirma sua estratégia de rejuvenescimento, conveniência e novas experiências e deve faturar R$ 1,5 bilhão em 2019 e já projeta um faturamento adicional de cerca R$ 25 milhões em 2020 só com a expansão dessa nova marca.


A Kop Koffee quer estar conectada no dia a dia dos consumidores apaixonados por café e chocolate, em especial, daqueles que transitam em centros empresariais, um dos alvos mais proeminentes da marca. "Estudamos exaustivamente a jornada do nosso consumidor e todos os movimentos do Grupo CRM têm sido empreendidos na busca por novos pontos de contato e consumo, por esta razão nosso objetivo é trazer produtos que promovam uma experiência marcante e inovadora por meio dos pontos de fama de Kopenhagen, levando a nossa expertise como grupo, e o nosso sabor inigualável como peça chave da atração desse novo consumidor que queremos conquistar", explica Renata Vichi.


O atendimento diferenciado com ares de cumplicidade é um dos principais pilares da Kop Koffee. "A experiência que queremos e vamos promover por meio da combinação dos nossos sabores e possibilidades de cardápio vai ser o arremate final em tudo que queremos proporcionar ao nosso cliente. Nosso ambiente vai ser acolhedor, conectado e a proximidade que vamos estabelecer com o nosso consumidor será um dos nossos grandes diferenciais.", explica a diretora de operações do Grupo CRM, Carolina Barreto.


Se as outras marcas do Grupo CRM carregam a sazonalidade como um grande foco de investimento e receita, a Kop Koffee nasce sem ter essa vertente tão presente em seu modelo de negócio.


"Nosso propósito é ser uma marca contemporânea, cumplice e indulgente. A Kop Koffee vai estar naquele começo de dia que precisa ser produtivo, a pausa necessária no meio do dia para ser um impulso criativo, o ponto de celebração após um dia que merece uma delícia como recompensa, ou o acolhimento necessário após um dia puxado de trabalho", ressalta Maricy Gattai Porto, diretora de marketing do Grupo CRM.


A proposta é encantadora, o propósito é claro e o sucesso já está milimetricamente planejado e traçado para acontecer. Mas é impossível falar de uma nova marca que nasce em um dos maiores grupos franqueadores do país sem falar de expansão e franquia. E para todas as questões a esse respeito, o vice-presidente financeiro do Grupo CRM, Fernando Vichi, já revela algumas informações.


"Queremos invadir o Brasil com Kop Koffee por meio de lojas e quiosques. Estamos em fase de pilotagem, o que significa que em um primeiro momento a nossa expansão vai se dar com lojas próprias, mas nosso objetivo é franquear a marca", revela Vichi.


A princípio o foco é expandir nas regiões sul e sudeste, prioritariamente em centros empresariais, alguns shoppings, ruas comerciais, museus, outlets, clubes e aeroportos. Quem quiser ser, em um futuro próximo, um franqueado Kop Koffee já pode traçar seus planos de investimento, segundo Vichi um quiosque de 9m2 deve custar ao franqueado o valor inicial de R$ 250 mil e o de 12m2 R$ 350 mil.


Parcerias com espaços de bancos, coworkings, startups e outros nichos que possuem total sinergia com a marca e o público alvo também estão na mira da companhia. "Já estamos estudando algumas possibilidades porque entendemos que essas parcerias entre marcas e segmentos que se conversam são extremamente promissoras, tanto para nós como grupo, quanto para o consumidor que terá sempre próxima uma Kop Koffee", revela Renata Vichi.


O projeto é inovador, assim como as ambições do Grupo CRM com a marca que nasce para atrair um novo público, oferecer novas possibilidades de consumo e deixar a combinação chocolate e café mais presente no dia a dia das pessoas. Para isso a Kop Koffee promete marcar o território abrindo periodicamente as portas da casa para talks com executivos badalados. O KopTalk, é apenas uma das muitas iniciativas de marketing que a companhia vai empreender na Kop Koffee. "K entre nós, somos muito mais que uma cafeteria. Somos uma nova rede que quer levar ao consumidor conteúdo e produtos de qualidade, alinhados às expectativas do nosso público, combinando a energia do café com o sabor do nosso chocolate e transformado o consumo em experiências", finaliza Renata Vichi.

 


Kop Koffee Menu
Divulgação




Kop Koffee Fachada
Divulgação




Kop Koffee Geral
Divulgação




Kop Koffee Menu
Divulgação




Kop Koffee Menu
Divulgação




Kop Koffee Menu
Divulgação




Kop Koffee
Divulgação








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