BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

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Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

MODA: Upcycling pode ser a solução para diminuir a produção de resíduos





Estima-se que mais de US$ 500 bilhões sejam perdidos globalmente com roupas pouco usadas e que foram jogadas fora


Mais de 300 mil toneladas de roupas foram jogadas no lixo só na Inglaterra no ano de 2016 e segundo a Fundação Ellen Macarthur, a cada segundo o equivalente a um caminhão de lixo de sobras de tecidos é queimado ou descartado em aterros e lixões.


Na Europa, a prática de Upcycling, termo usado pela primeira vez em 1994 pelo empresário ambientalista alemão Reine Piez, que é um tipo de reciclagem que transforma um material original em um produto que passa a valer mais que antes, tem se consolidando nos últimos anos de forma proporcional a conscientização do consumidor. "Nós, europeus, há algum tempo nos preocupamos com a sustentabilidade do planeta e buscamos o consumo consciente e a moda sustentável, por isso o mercado Upcycling é mais desenvolvido lá do que aqui no Brasil", afirma Paulo Alexandre, idealizador da Arranjos Express, franquia de reaproveitamento, consertos e customização de roupas que já nasceu com a sustentabilidade em seu DNA.


E foi de olho neste movimento bem-vindo para criarmos um mundo mais sustentável, que o empresário apostou todas as fichas no mercado brasileiro trazendo a marca e o propósito da Arranjos Express para o País. "O consumo desenfreado sempre foi uma preocupação minha e quando decidi empreender, foi essencial pensar em algo que colaborasse com a preservação do planeta", informa Alexandre.


Transformar roupas que já foram utilizadas e que ganham uma nova vida, uma nova utilidade, uma nova cara, sem perder o valor emocional da peça, mas ao mesmo tempo reduzindo o impacto ambiental, é o propósito do negócio do português Paulo Alexandre que abriu a primeira unidade da loja em 2003 e hoje já comemora 100 franquias em todo o país. "Queremos mostrar as pessoas que é possível recriar as roupas que já temos com criatividade, sem a necessidade de adquirir novas. Estamos em um momento na qual as pessoas refletem mais sobre a forma como consomem", afirma Alexandre.


E os números da Arranjos Express mostram que esse comportamento veio para ficar. "No primeiro semestre deste ano, mais de 406 mil peças deram entrada nas franquias, sendo que cerca de 30% delas seriam descartadas no lixo, ou seja, mais de 121 mil roupas foram modificadas, ganharam mais tempo de uso e não impactaram o meio ambiente", comemora Paulo.


Para o empresário, é sempre uma vitória conseguir aliar um propósito com impacto positivo a uma ideia de empreendedorismo. "A economia circular é muito importante no momento atual. Encontrar uma forma de inserir a roupa de volta para a cadeia sem gerar lixo e sem causar nenhum impacto negativo para o meio ambiente, é a chave do sucesso da Arranjos Express. Melhorar o mundo em que a gente vive com o uso mais inteligente e criativo dos materiais que seriam descartados, é uma necessidade urgente", finaliza.


A franquia, que agrega valor ao produto com design fazendo roupas feitas de roupas, prevê um crescimento de 36% este ano em comparação ao anterior e um faturamento de 50 milhões de reais. "Já estamos desbravando o mundo com o nosso empreendedorismo com propósito e até o final deste ano vamos abrir mais franquias no Brasil, Austrália, Canadá, Colômbia, China, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai", comemora Paulo.





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