Bianca Corona celebra o lançamento da coleção "Polo Club" em parceria com a Matte com almoço exclusivo no Makoto Cidade Jardim

Imagem
Bianca Corona para campanha "Polo Club" |Créditos: Divulgação   Aconteceu o almoço de lançamento da collab entre Bianca Corona e Matte . Batizada de "Polo Club", a coleção foi celebrada por nomes como Francesca Monfrinatti, Maite Faitarone, Patsy Scarpa e Marina Chimenti em um encontro intimista no restaurante Makoto, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A colab entre Bianca e a marca marca um novo capítulo na moda esportiva de luxo ao unir o universo equestre, tão presente nas inspirações da Matte, com a sofisticação urbana e o bem-estar moderno que fazem parte do estilo de vida de Bianca Corona, além de sua paixão e comprometimento com o hipismo. A coleção foi pensada para mulheres que transitam entre o campo e a cidade, combinando peças funcionais e elegantes como polos, calças e blusas de moletom, todas com caimento elegante e paleta neutra. A coleção "Polo Club" já está disponível para venda no site oficial ( link ) da Matte a...

MODA: Upcycling pode ser a solução para diminuir a produção de resíduos





Estima-se que mais de US$ 500 bilhões sejam perdidos globalmente com roupas pouco usadas e que foram jogadas fora


Mais de 300 mil toneladas de roupas foram jogadas no lixo só na Inglaterra no ano de 2016 e segundo a Fundação Ellen Macarthur, a cada segundo o equivalente a um caminhão de lixo de sobras de tecidos é queimado ou descartado em aterros e lixões.


Na Europa, a prática de Upcycling, termo usado pela primeira vez em 1994 pelo empresário ambientalista alemão Reine Piez, que é um tipo de reciclagem que transforma um material original em um produto que passa a valer mais que antes, tem se consolidando nos últimos anos de forma proporcional a conscientização do consumidor. "Nós, europeus, há algum tempo nos preocupamos com a sustentabilidade do planeta e buscamos o consumo consciente e a moda sustentável, por isso o mercado Upcycling é mais desenvolvido lá do que aqui no Brasil", afirma Paulo Alexandre, idealizador da Arranjos Express, franquia de reaproveitamento, consertos e customização de roupas que já nasceu com a sustentabilidade em seu DNA.


E foi de olho neste movimento bem-vindo para criarmos um mundo mais sustentável, que o empresário apostou todas as fichas no mercado brasileiro trazendo a marca e o propósito da Arranjos Express para o País. "O consumo desenfreado sempre foi uma preocupação minha e quando decidi empreender, foi essencial pensar em algo que colaborasse com a preservação do planeta", informa Alexandre.


Transformar roupas que já foram utilizadas e que ganham uma nova vida, uma nova utilidade, uma nova cara, sem perder o valor emocional da peça, mas ao mesmo tempo reduzindo o impacto ambiental, é o propósito do negócio do português Paulo Alexandre que abriu a primeira unidade da loja em 2003 e hoje já comemora 100 franquias em todo o país. "Queremos mostrar as pessoas que é possível recriar as roupas que já temos com criatividade, sem a necessidade de adquirir novas. Estamos em um momento na qual as pessoas refletem mais sobre a forma como consomem", afirma Alexandre.


E os números da Arranjos Express mostram que esse comportamento veio para ficar. "No primeiro semestre deste ano, mais de 406 mil peças deram entrada nas franquias, sendo que cerca de 30% delas seriam descartadas no lixo, ou seja, mais de 121 mil roupas foram modificadas, ganharam mais tempo de uso e não impactaram o meio ambiente", comemora Paulo.


Para o empresário, é sempre uma vitória conseguir aliar um propósito com impacto positivo a uma ideia de empreendedorismo. "A economia circular é muito importante no momento atual. Encontrar uma forma de inserir a roupa de volta para a cadeia sem gerar lixo e sem causar nenhum impacto negativo para o meio ambiente, é a chave do sucesso da Arranjos Express. Melhorar o mundo em que a gente vive com o uso mais inteligente e criativo dos materiais que seriam descartados, é uma necessidade urgente", finaliza.


A franquia, que agrega valor ao produto com design fazendo roupas feitas de roupas, prevê um crescimento de 36% este ano em comparação ao anterior e um faturamento de 50 milhões de reais. "Já estamos desbravando o mundo com o nosso empreendedorismo com propósito e até o final deste ano vamos abrir mais franquias no Brasil, Austrália, Canadá, Colômbia, China, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai", comemora Paulo.





Divulgação








Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

DECORAÇÃO: Do Japão para o mundo, Daiso é referência no mercado de varejo

"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

VEJA x Homecore lançam uma nova sandália: Arpoador, a silhueta que combina minimalismo e funcionalidade