TURISMO: Esse fim de semana tem Star Party VIII - Brotas Eco Resort tem pacote de hospedagem para você curtir a festa da Astro-nomia Brasileira



O Brotas Eco Resort tem um pacote especial de hospedagem para turistas e astrônomos amadores que participarão da Star Party VIII: uma das maiores festas da Astronomia Brasileira. O evento será realizado pela Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), em Brotas, no dia 20 de julho. Os pacotes para o fim de semana, de 19 a 21/7, têm tarifas variando a partir de R$ 1.360, o casal, em regime de pensão completa. No valor já está incluso 1 ingresso para a Star Party.   


O evento oferece uma tarde e um pernoite sob o céu estrelado da Estância Turística de Brotas com muita interatividade, palestras e observação das estrelas. Estarão reunidos turistas, astrônomos amadores e cientistas para promover uma grande festa da Astronomia brasileira. A escolha da data da Star Party VIII não foi ao acaso. Na verdade, a edição deste ano foi planejada para comemorar os 50 anos do primeiro pouso da Apollo 11 na Lua, que encantou o mundo em 20 de julho de 1969.


As atividades começarão às 13h do dia 20/07, com a abertura dos portões e credenciamento dos participantes. Ao longo do dia serão realizadas palestras com grandes nomes da Astronomia brasileira, como o astrofísico Marcelo Rubinho, o Dr. Ivan Lima, que é astrobiólogo Blue Marbel na NASA, e com o Schwarza, do Canal do Schwarza, um dos grandes divulgadores de Astronomia, Ciência e Filosofia para jovens brasileiros.


Para eternizar o encontro, às 16h30, será realizada a foto oficial do evento e o lançamento de um foguete na base Marcos Pontes, instalada dentro da Fundação CEU. Uma curiosidade legal sobre a base é que ela foi inaugurada pelo próprio astronauta Marcos Pontes, que atualmente é o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).


Logo ao anoitecer, ao som de música instrumental orquestrada por Udovic Trio, os participantes poderão montar os equipamentos para contemplar o céu de Brotas. A previsão para a data é ótima. A lua estará cheia, com o nascer previsto para às 21h. E, melhor ainda, a iluminação será de 90.5%, o que proporciona ótimas condições de observação.


Por fim, a partir das 23h, ainda será oferecido sessões de planetário na Fundação CEU. Os participantes poderão conhecer um pouco dos trabalhos que a instituição vem realizando ao longo dos seus quase 20 anos de existência, sendo muitos deles premiados internacionalmente nos eventos mais importantes da área.


Os participantes ainda poderão curtir toda a programação de lazer preparada para as férias de julho. Haverá, inclusive, diversas atrações especiais, tais como voo de balão ancorado, show de mágica, festa julina e muitas atividades com a tradicional equipe de lazer do Eco Resort.


O voo de balão é um atrativo muito esperado tanto pelos adultos quanto pelas crianças, pois desperta nos visitantes sentimentos lúdicos e aventureiros. O Brotas Eco Resort oferecerá gratuitamente um voo ancorado de balão, que sobe até 20 metros de altura e tem duração média de 10 minutos. Podem participar do voo de balão adultos e crianças acima de 7 anos.


Na noite do dia 19, os hóspedes do Brotas Eco Resort poderão curtir toda a agitação e guloseimas da festa julina. A equipe de monitores vai animar um grande arraial, com fogueira, moda de viola ao vivo, comidas típicas, dança de quadrilha e diversas gincanas temáticas.


Além destas atividades especiais, também terá a tradicional e intensa programação de lazer para toda a família. As atividades contam com arco e flecha; gincanas temáticas; gincana noturna com lanternas; fogueira com marshmallow e fantoches; piscina natural com tirolesa; gincana na piscina, com concurso de sucos; "brincadeiras de rua"; desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas; futebol de sabão; discoteca; carveboard (skate para grama e terra).


Outra atração que agrada bastante toda a família são as atividades realizadas na fazenda do Eco Resort. Os hóspedes vão conhecer todo o funcionamento de uma fazenda produtiva e com diversos animais, fazer ordenha das vacas pela manhã, conhecer cavalos premiados em vários concursos, além do cultivo de verduras e legumes totalmente orgânicos, os quais são servidos nas refeições durante a hospedagem. 


Em termos de infraestrutura de lazer, o Brotas Eco Resort tem um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas (sendo três climatizadas), dois toboáguas, cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, paintball, fazendinha com mini zoológico, lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.


Para mais informações e reservas, acesse www.brotasecoresort.com.br ou ligue (11) 3035-1900 / (14) 3653-9998.





Base Marcos Pontes com torre de lançamento de foguetes
Divulgação

 



Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo)
Divulgação

 



Parede de escadala no ginásio do Brotas Eco Resort
Wagner Ribeiro




Futebol de sabão no Brotas Eco Resort
Wagner Ribeiro










Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil