MODA: "Novos Talentos" volta à cena da Fevest trazendo novidades para a "Geração Prateada"


Alunos criadores das peças acompanharam modelo na passarela da Fevest 2018

Projeto inspirado na fachada de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra, mobilizou 80 alunos na criação de looks cheios de identidade.


O Novos Talentos da Firjan SENAI está de volta à cena da Fevest, mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, que este ano acontece entre 10 e 14 de julho. O projeto, que envolveu 80 alunos, inclui exposição de peças no evento e na escola, desfile, além de produção fotográfica profissional que vai adornar a fachada do Espaço da Moda, em Nova Friburgo.

 

A ideia foi inspirada na fachada de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra. Percebido pelo presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), Marcelo Porto, durante missões internacionais realizadas junto a Firjan, o conceito foca no aluno como protagonista do aprendizado, mostrando o empreendedorismo e a capacidade dos estudantes de conquistar novos públicos.

 

Este ano, o Novos Talentos apostou na crescente expectativa de vida, que resulta no aumento da chamada "Geração Prateada", mulheres empoderadas acima de 60 anos, que procuram a batida perfeita para combinar moda e o estilo próprio que construíram ao longo de anos bem vividos. "Para atender essa demanda em crescimento, nossos estudantes elaboraram modelos que conectam saúde, conforto, tecnologia e bem-estar, respeitando, acima de tudo, o estilo da mulher madura que sabe muito bem o que quer", explica Milena Cariello, coordenadora de Educação Profissional do Espaço da Moda da Firjan SENAI. Tudo criado dentro das novas tecnologias e tendências da moda no mundo inteiro.

 

Para isso, a escola uniu estudantes de quatro cursos diferentes: Técnico em Vestuário, Assistente de Moda, Modelagem e Costura. Essa união é o que chamamos de Projeto Integrador, metodologia da Firjan SENAI que promove a integração de diferentes áreas do conhecimento para construção de um projeto, simulando a forma como o trabalho funciona no mercado profissional.

 

Dezoito dos produtos projetados ao longo do ano fazem parte do ensaio fotográfico cujas imagens vão ficar em exposição e ainda usadas para "envelopar" a escola na véspera da abertura da feira. Escolhidos por votação na internet, três desses modelos idealizados pelos alunos de moda vão conquistar as passarelas em um desfile na Fevest Show 2019.

 

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.

 




Serviço: Fevest Show 2019 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)

Horário: das 13h às 20h – Praça de Alimentação até 00h

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Credencimento: http://www.fevest.com/

 

 







Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil