GASTRONOMIA: Dia da Pizza - Itabom sugere receita de pizza para comemorar a data

São Paulo é sinônimo de pizza, seja qual for o sabor. Paixão nacional, ela tem até uma data só dela. Itabom aproveita e sugere receita deliciosa

No dia 10/07 comemora-se o DIA DA PIZZA. Dá até pra perder a conta de quantos sabores de pizzas existem. Doces ou salgadas, elas caíram no gosto dos brasileiros, em especial do paulistano, há décadas. Itabom, um dos maiores frigoríficos de frango do Estado de São Paulo, aproveita a data e a paixão dos seus consumidores por pizza para elaborar uma Super Pizza Caseira de Frango com Requeijão. Hummm... deu até água na boca.


Itabom oferece uma extensa linha de frangos inteiros, cortes, miúdos e embutidos, refrigerados e congelados, in natura e temperados. A marca está presente nas melhores redes de supermercados, atacados, açougues e em estabelecimentos especializados. Para essa receita, Itabom sugere o Filé de Peito, prático e muito saboroso.


Agora é aproveitar, caprichar nos ingredientes e chamar toda a família para experimentar. Bom apetite!!!




SUPER PIZZA CASEIRA DE FRANGO COM REQUEIJÃO

Massa da Pizza

Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 30 g de fermento biológico
  • 3 xícaras de água morna
  • 3/4 xícaras de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de pinga

Modo de Preparo

Misture o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna, até que o fermento esteja completamente dissolvido. Em seguida, adicione metade da medida de farinha de trigo, o óleo e mexa até criar uma consistência pastosa.

Acrescente o restante da farinha de trigo, a água morna e misture bem. Assim que a massa desgrudar das mãos, deixe crescer por 30 minutos.

Abra os discos, fure a massa com um garfo e pincele o molho. Leve ao forno médio (180° C), preaquecido, por 10 minutos.

Ingredientes do Frango desfiado com Requeijão

  • 2 peitos de Filé de Peito Itabom
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 1 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 xícaras (chá) de requeijão

Modo de preparo

Coloque o peito de frango Itabom em uma panela de pressão com o caldo de galinha e cubra com água. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos, em fogo médio, depois de iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Escorra e, com ajuda de um garfo, desfie o peito de frango. Reserve.

Aqueça uma panela com o azeite e frite a cebola e o alho por 2 minutos, em fogo médio. Adicione o frango desfiado, o extrato de tomate e refogue por mais 3 minutos. Acrescente o tomate, a azeitona, sal, pimenta e refogue por mais 3 minutos.

Espalhe o recheio de frango desfiado sobre o disco pré-assado. Por cima de tudo cubra com colheradas de requeijão e leve de volta ao forno para terminar de assar e derreter o requeijão.




SOBRE ITABOM

http://itabom.com.br/ - @frangoitabom

Fundada em 1986 a Itabom já conquistou o reconhecimento na avicultura nacional e a posição de um dos maiores frigoríficos de frango do Estado de São Paulo. Dona de um complexo industrial com 14.000 m2 de área construída na cidade de Itapuí / SP, além da fábrica de farinhas e óleo, e da planta fabril de ração animal, a empresa está em plena expansão.

Itabom distribui seus produtos para todo o Estado de São Paulo e está presente nos melhores pontos de venda com linhas de frangos inteiros, cortes, interfolhados, miúdos, embutidos e temperados, resfriados ou congelados.

A empresa também investe no bem-estar animal com controle rigoroso da alimentação das aves e excelentes condições sanitárias na criação e segurança com gerenciamento de veterinários e técnicos de campo nas granjas. Além disso, a Itabom preocupa-se também com o meio ambiente durante todo o processo produtivo.

 













Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil