Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

BELEZA: Como evitar problemas de pele no inverno

Período exige cuidados específicos, mas é a oportunidade para realizar procedimentos que devem ser evitados em dias quentes

Acabamos de dar as boas-vindas ao inverno e, com as baixas temperaturas, a pele pede mais cuidados. Mesmo na estação mais fria do ano, os raios ultravioletas, principalmente os UVA, continuam com efeitos nocivos e atuam na pele com a mesma incidência durante todo o dia.  

 

O rosto e, principalmente, lábios e olhos são partes bastante atingidas e devem receber ainda mais atenção para evitar o envelhecimento precoce, manchas solares, sardas, flacidez na pele, até rachaduras e sangramentos.

 

Segundo a dermaticista Lia Capez, a nossa pele pode reagir de forma diferente nessa época. "Isso acontece porque, com o frio, o corpo acaba produzindo menos suor, deixando a pele mais desidratada. Além disso, a pele do rosto perde um pouco de sua elasticidade natural e luminosidade, gerando aspereza, descamação e o surgimento de novas linhas de expressão".

 

Capez explica que, ao invés de ressecamento e a sensação de aspereza na pele, em alguns casos, o inverno pode trazer um efeito contrário. "As pessoas com pele oleosa, principalmente no rosto, podem apresentar um aumento da oleosidade e a piora da dermatite seborréica, que é a descamação ao redor do nariz, supercílios, atrás das orelhas e no couro cabeludo", diz.

 

Por isso, para quem sofre desses males, a especialista traz dicas importantes: "Evitar a utilização de hidratantes untuosos nas áreas mais oleosas, mesmo depois do banho, quando elas parecem um pouco mais ressecadas. Em pouco tempo, a oleosidade natural irá voltar. É importante manter o equilíbrio de água e óleo na pele, para que não haja efeito rebote. Restringir também o consumo de alimentos gordurosos e não lavar o rosto com água quente, pois essa prática estimula a produção de mais óleo", completa Capez.

 

É fundamental ainda o uso de protetor solar e de cosméticos específicos. Os mais indicados são aqueles que, além de repor a água perdida para o ambiente, repõe também aminoácidos, sais minerais, ureia, lactatos. As gorduras de superfície (sebo), como colesterol, ácidos graxos e ceramidas também são importantes para evitar a perda de água, neste caso, vale optar por cosméticos oclusivos.

 

Conheça algumas opções de tratamentos faciais que podem ser realizados no inverno:

  1. Microagulhamento

Sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas, que geram centenas de microlesões na pele. Atenua a cicatriz de acne, rugas, combate à flacidez facial, melhora a textura e aumento da luminosidade.

  1. Peeling

Método promove a renovação celular estimula a regeneração natural dos tecidos de forma superficial, média e profunda. Pode ser realizado de forma mecânica, com o peeling de cristal e diamante, química com os ácidos de diversas concentrações ou física com os esfoliantes. Desta forma, é possível tratar afecções cutâneas como rugas, manchas como melasma, acne, oleosidade, entre outras queixas. Destaque para o peeling do mar morto, que além de tratar todas as queixas citadas, pode ser aplicado em gestantes e lactantes.

  1. Fotorejuvenescimento

Aparelho que possui uma lâmpada em sua manopla, à qual emite um feixe de luz sobre a pele, estimulando a produção de colágeno, a hidratação da pele e o clareamento de manchas e olheiras, minimizando a vermelhidão e sensibilidade das peles portadoras de rosácea.

 



 

Sobre a Estética Lia Capez

Localizada no coração do agitado bairro da Vila Olímpia, a Estética Lia Capez conta com uma equipe multidisciplinar de biomédicas, nutricionistas, esteticistas e fisioterapeutas.

Em ambiente tranquilo e agradável, característico de um SPA urbano, o espaço oferece tratamentos estéticos faciais como clareamento de manchas, rejuvenescimento, limpeza de pele, tratamento de acne, e corporais com os aparelhos Velashape e Criolipólise,  além de  massagens como a drenagem linfática, modeladora, lipoescultural, relaxante, reflexologia, entre outros.

Pensando na eficácia dos tratamentos, a clínica acredita que cada cliente é único e deve ser cuidado de forma individualizada.

 





A esteticista e dermatologista Lia Capez, fundadora do Espaço Estética Lia Capez.
Divulgação Grupo AP2




Clínica de Estética Lia Capez, localizada na região da Vila Olímpia, São Paulo.
Divulgação Grupo AP2








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Ferragamo Hug Bag