"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

MODA: Confecção 4.0 - Como a tecnologia está revolucionando o setor têxtil

Uso de tecnologias interconectadas contribuem para a redução de desperdícios e a otimização de processos; feira em julho em São Paulo terá novidades para esse segmento


O conceito de Indústria 4.0 engloba automação e tecnologia da informação a partir do uso de tecnologias interconectadas, como computação em nuvem, big data, simulação, robótica e realidade aumentada. Aplicadas ao setor têxtil, as inovações contribuem para a redução de desperdícios e a otimização dos processos, pois permitem a manufatura de produtos personalizados em massa, controle de dados em tempo real e a capacidade de simular processos.


Segundo o especialista em impressão digital, Pedro Dupláa, o setor de confecção foi beneficiado em quase 360 graus pelas tecnologias disponibilizadas pela Indústria 4.0. "Essas tecnologias possibilitaram a redução do tempo de produção, de custo, de sobras e de poluentes, por exemplo, e ainda o aumento da produtividade e do faturamento".


Dupláa explica que para o briefing e a inteligência de mercado, as indústrias estão utilizando softwares de Inteligência Artificial (IA) para pesquisar e identificar demandas sem precisar visitar grandes centros de moda como Tóquio, Paris e Nova York. Já na criação de produtos, o software de realidade aumentada está sendo comumente utilizado para expor o produto de forma virtual, removendo a necessidade de criar peças físicas sem antes saber se darão certo.


"Com a tecnologia 4.0 as empresas conseguem modelar, prototipar, avaliar modelo, medidas e tamanhos, tudo isso virtualmente. E depois, só então, quando o produto demonstrar real potencial é que as empresas estão partindo para a criação de um modelo físico", detalha.


De acordo com ele, testes da prototipagem junto ao mercado alvo estão sendo substituídos por testes interativos graças ao UI (Interface do Usuário) e UX Design (Design da Experiência do Usuário). "Isso não só economiza tempo e dinheiro como também expõe o produto de teste a uma capilaridade e alcance muito maiores do que a vitrine física de uma loja", explica.


Na parte de produção estão disponíveis hoje equipamentos para funcionar em linha e automatizados. Por exemplo: o tecido passa pela preparação (pré-tratamento), segue para a impressão digital e já é direcionado para a fixação e acabamento, finalizando na mesa de corte a laser. Isso tudo em um espaço menor, se comparado às indústrias convencionais têxteis, e gerenciado por uma equipe reduzida. O processo diminui a emissão de poluentes e sobras, reduz o tempo de produção e melhora a qualidade do produto.


O especialista em impressão digital explica ainda que existem softwares de inteligência artificial, algoritmos e BOTS que estão alterando por completo como a venda é feita e direcionada. Segundo ele, as empresas que estão fazendo uso dessas tecnologias e se inserindo na Indústria 4.0 se conectam não só com a sua região, mas com o mundo inteiro, de forma assertiva, pré-programada e altamente persuasiva, já que o anúncio e a proposta de venda são direcionados sob demanda.


Impressão Digital Têxtil na 29ª  FuturePrint


As soluções oferecidas na impressão digital têxtil poderão ser conferidas na 29ª FuturePrint – Feira de Tecnologia de Impressão para Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil, que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.


Para oferecer experiências dinâmicas, a feira contará com o Circuito de Impressão Digital Têxtil, chamado de Future Têxtil, que será todo baseado nas indústrias 4.0. O espaço terá sete estações, com o passo a passo da produção de uma estamparia digital têxtil, desde a pesquisa de mercado, desenvolvimento do produto, definição e preparação da imagem a ser impressa, preparação do tecido, escolha da melhor tecnologia de impressão e seu respectivo equipamento até o acabamento do tecido ou da peça e a entrega do produto finalizado para os setores de moda, decoração e calçadista.







Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.






SERVIÇO

FuturePrint 2019

Site da feira: www.feirafutureprint.com.br

É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis. 

Data: de 10 a 13 de julho de 2019

Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.

Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP

Contato: comercial.futureprint@informa.com






Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil será todo baseado nas indústrias 4.0
F. Pepe Guimarães


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil será todo baseado nas indústrias 4.0
F. Pepe Guimarães


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil
F. Pepe Guimarães

 






Informações: oresumodamoda@gmail.com

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