Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

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Com direção de Pedro Cantelmo, diretor por trás do documentário de Anitta, marca lança campanha que propõe experiências ousadas que celebram a intensidade e coragem de amar. Divulgação: Reserva Neste Dia dos Namorados, a Reserva, marca masculina do grupo AZZAS 2154, apresenta a campanha "Rebeldes têm Asas" — um convite à transgressão de amar com coragem e intensidade. Como forma de dar vida ao conceito da campanha, a Reserva convidou Fábio Porchat, Priscilla Castelo Branco, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão, entre outros, para se jogarem literalmente na liberdade de amar. A jornada começa com convites entregues por drones, convidando casais a viverem momentos fora do comum. O ponto alto é um fim de semana, dia 24 e 25 de maio, no QG exclusivo da marca, montado na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, onde os convidados participarão de voos de parapente em duplas, uma metáfora potente do amor que dá asas. Toda a experiência será registr...

MODA: Confecção 4.0 - Como a tecnologia está revolucionando o setor têxtil

Uso de tecnologias interconectadas contribuem para a redução de desperdícios e a otimização de processos; feira em julho em São Paulo terá novidades para esse segmento


O conceito de Indústria 4.0 engloba automação e tecnologia da informação a partir do uso de tecnologias interconectadas, como computação em nuvem, big data, simulação, robótica e realidade aumentada. Aplicadas ao setor têxtil, as inovações contribuem para a redução de desperdícios e a otimização dos processos, pois permitem a manufatura de produtos personalizados em massa, controle de dados em tempo real e a capacidade de simular processos.


Segundo o especialista em impressão digital, Pedro Dupláa, o setor de confecção foi beneficiado em quase 360 graus pelas tecnologias disponibilizadas pela Indústria 4.0. "Essas tecnologias possibilitaram a redução do tempo de produção, de custo, de sobras e de poluentes, por exemplo, e ainda o aumento da produtividade e do faturamento".


Dupláa explica que para o briefing e a inteligência de mercado, as indústrias estão utilizando softwares de Inteligência Artificial (IA) para pesquisar e identificar demandas sem precisar visitar grandes centros de moda como Tóquio, Paris e Nova York. Já na criação de produtos, o software de realidade aumentada está sendo comumente utilizado para expor o produto de forma virtual, removendo a necessidade de criar peças físicas sem antes saber se darão certo.


"Com a tecnologia 4.0 as empresas conseguem modelar, prototipar, avaliar modelo, medidas e tamanhos, tudo isso virtualmente. E depois, só então, quando o produto demonstrar real potencial é que as empresas estão partindo para a criação de um modelo físico", detalha.


De acordo com ele, testes da prototipagem junto ao mercado alvo estão sendo substituídos por testes interativos graças ao UI (Interface do Usuário) e UX Design (Design da Experiência do Usuário). "Isso não só economiza tempo e dinheiro como também expõe o produto de teste a uma capilaridade e alcance muito maiores do que a vitrine física de uma loja", explica.


Na parte de produção estão disponíveis hoje equipamentos para funcionar em linha e automatizados. Por exemplo: o tecido passa pela preparação (pré-tratamento), segue para a impressão digital e já é direcionado para a fixação e acabamento, finalizando na mesa de corte a laser. Isso tudo em um espaço menor, se comparado às indústrias convencionais têxteis, e gerenciado por uma equipe reduzida. O processo diminui a emissão de poluentes e sobras, reduz o tempo de produção e melhora a qualidade do produto.


O especialista em impressão digital explica ainda que existem softwares de inteligência artificial, algoritmos e BOTS que estão alterando por completo como a venda é feita e direcionada. Segundo ele, as empresas que estão fazendo uso dessas tecnologias e se inserindo na Indústria 4.0 se conectam não só com a sua região, mas com o mundo inteiro, de forma assertiva, pré-programada e altamente persuasiva, já que o anúncio e a proposta de venda são direcionados sob demanda.


Impressão Digital Têxtil na 29ª  FuturePrint


As soluções oferecidas na impressão digital têxtil poderão ser conferidas na 29ª FuturePrint – Feira de Tecnologia de Impressão para Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil, que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.


Para oferecer experiências dinâmicas, a feira contará com o Circuito de Impressão Digital Têxtil, chamado de Future Têxtil, que será todo baseado nas indústrias 4.0. O espaço terá sete estações, com o passo a passo da produção de uma estamparia digital têxtil, desde a pesquisa de mercado, desenvolvimento do produto, definição e preparação da imagem a ser impressa, preparação do tecido, escolha da melhor tecnologia de impressão e seu respectivo equipamento até o acabamento do tecido ou da peça e a entrega do produto finalizado para os setores de moda, decoração e calçadista.







Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.






SERVIÇO

FuturePrint 2019

Site da feira: www.feirafutureprint.com.br

É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis. 

Data: de 10 a 13 de julho de 2019

Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.

Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP

Contato: comercial.futureprint@informa.com






Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

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Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil será todo baseado nas indústrias 4.0
F. Pepe Guimarães


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil será todo baseado nas indústrias 4.0
F. Pepe Guimarães


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil
F. Pepe Guimarães

 






Informações: oresumodamoda@gmail.com

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