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MODA: Tiifany & Co. na 78ª Edição do Globo de Ouro

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Gal Gadot, apresentadora do Globo de Ouro, vestiu um deslumbrante colar da coleção de alta joalheria Blue Book Collection da Tiffany & Co. A peça feita à mão possui um zoisite bicolor com corte esmeralda de mais de 48 quilates, feita em ouro amarelo 18k com quase mil diamantes Tiffany radiantes. Gadot completou seu visual com um anel de diamante e brincos Tiffany. Juntando-se virtualmente ao Globo de Ouro, Anya Taylor-Joy, que levou o troféu como Melhor Atriz em série limitada pelo seu papel em O Gambito da Rainha e foi indicada como Melhor Atriz na categoria de Comédia ou Musical pelo Filme Emma, apareceu deslumbrante em Diamantes Tiffany. O colar de Taylor-Joy exibe mais de 14 quilates de diamantes no total, concluindo em uma elegante marquise de diamantes. Ela complementou seu visual com brincos Tiffany com mais de 18 quilates de diamantes no total e um anel de diamantes.

MODA: Confecção 4.0 - Como a tecnologia está revolucionando o setor têxtil

Uso de tecnologias interconectadas contribuem para a redução de desperdícios e a otimização de processos; feira em julho em São Paulo terá novidades para esse segmento


O conceito de Indústria 4.0 engloba automação e tecnologia da informação a partir do uso de tecnologias interconectadas, como computação em nuvem, big data, simulação, robótica e realidade aumentada. Aplicadas ao setor têxtil, as inovações contribuem para a redução de desperdícios e a otimização dos processos, pois permitem a manufatura de produtos personalizados em massa, controle de dados em tempo real e a capacidade de simular processos.


Segundo o especialista em impressão digital, Pedro Dupláa, o setor de confecção foi beneficiado em quase 360 graus pelas tecnologias disponibilizadas pela Indústria 4.0. "Essas tecnologias possibilitaram a redução do tempo de produção, de custo, de sobras e de poluentes, por exemplo, e ainda o aumento da produtividade e do faturamento".


Dupláa explica que para o briefing e a inteligência de mercado, as indústrias estão utilizando softwares de Inteligência Artificial (IA) para pesquisar e identificar demandas sem precisar visitar grandes centros de moda como Tóquio, Paris e Nova York. Já na criação de produtos, o software de realidade aumentada está sendo comumente utilizado para expor o produto de forma virtual, removendo a necessidade de criar peças físicas sem antes saber se darão certo.


"Com a tecnologia 4.0 as empresas conseguem modelar, prototipar, avaliar modelo, medidas e tamanhos, tudo isso virtualmente. E depois, só então, quando o produto demonstrar real potencial é que as empresas estão partindo para a criação de um modelo físico", detalha.


De acordo com ele, testes da prototipagem junto ao mercado alvo estão sendo substituídos por testes interativos graças ao UI (Interface do Usuário) e UX Design (Design da Experiência do Usuário). "Isso não só economiza tempo e dinheiro como também expõe o produto de teste a uma capilaridade e alcance muito maiores do que a vitrine física de uma loja", explica.


Na parte de produção estão disponíveis hoje equipamentos para funcionar em linha e automatizados. Por exemplo: o tecido passa pela preparação (pré-tratamento), segue para a impressão digital e já é direcionado para a fixação e acabamento, finalizando na mesa de corte a laser. Isso tudo em um espaço menor, se comparado às indústrias convencionais têxteis, e gerenciado por uma equipe reduzida. O processo diminui a emissão de poluentes e sobras, reduz o tempo de produção e melhora a qualidade do produto.


O especialista em impressão digital explica ainda que existem softwares de inteligência artificial, algoritmos e BOTS que estão alterando por completo como a venda é feita e direcionada. Segundo ele, as empresas que estão fazendo uso dessas tecnologias e se inserindo na Indústria 4.0 se conectam não só com a sua região, mas com o mundo inteiro, de forma assertiva, pré-programada e altamente persuasiva, já que o anúncio e a proposta de venda são direcionados sob demanda.


Impressão Digital Têxtil na 29ª  FuturePrint


As soluções oferecidas na impressão digital têxtil poderão ser conferidas na 29ª FuturePrint – Feira de Tecnologia de Impressão para Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil, que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.


Para oferecer experiências dinâmicas, a feira contará com o Circuito de Impressão Digital Têxtil, chamado de Future Têxtil, que será todo baseado nas indústrias 4.0. O espaço terá sete estações, com o passo a passo da produção de uma estamparia digital têxtil, desde a pesquisa de mercado, desenvolvimento do produto, definição e preparação da imagem a ser impressa, preparação do tecido, escolha da melhor tecnologia de impressão e seu respectivo equipamento até o acabamento do tecido ou da peça e a entrega do produto finalizado para os setores de moda, decoração e calçadista.







Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.






SERVIÇO

FuturePrint 2019

Site da feira: www.feirafutureprint.com.br

É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis. 

Data: de 10 a 13 de julho de 2019

Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.

Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP

Contato: comercial.futureprint@informa.com






Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil será todo baseado nas indústrias 4.0
F. Pepe Guimarães


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil será todo baseado nas indústrias 4.0
F. Pepe Guimarães


Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil
F. Pepe Guimarães

 






Informações: oresumodamoda@gmail.com

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