DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

GASTRONOMIA: Traga o gostinho do Japão para dentro de casa com a Adria

Comemore o Dia da Imigração Japonesa com uma receita típica e deliciosa


No início do século XX, o Brasil recebeu diversas famílias japonesas devido ao acordo realizado durante um período muito complicado para os dois países. Desde então, a cultura japonesa virou parte do nosso dia a dia, uma vez que as terrinhas brasileiras abrigam a maior concentração étnica fora do Japão.


Em São Paulo, por exemplo, tornou-se comum encontrarmos até os típicos sushis e sashimis em churrascarias. Também podemos apreciar esta cultura tão diferente da nossa na decoração, moda e em muitas outras coisas do cotidiano. O bairro da Liberdade é uma grande referência, sendo um local possível de curtir tudo que o Japão tem para oferecer, desde a sua arte, gastronomia, literatura, música, entre outros.


Um prato mundialmente conhecido, e que aqui no Brasil faz um sucesso, é o rāmen (lámen, em português). Para alguns é só mais uma sopa de macarrão, mas para os japoneses não pode faltar na mesa! Por isso, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, ensina como preparar uma versão deliciosa desta iguaria: Rāmen com Lámen de Legumes.


Esta é uma opção mais leve, mas você pode preparar o seu lámen com carne de porco, peixe ou frango e alterar a base da sopa, acrescentando shoyo.


Aproveite então para comemorar este dia 18 de junho trazendo um pouquinho do Japão para dentro de casa! Veja o modo de preparo abaixo:




Como fazer Rāmen com Lámen de Legumes

Ingredientes:

1 pacote de Lámen de Legumes Adria
1 cenoura fatiada
1 cebola laminada
1 pedaço pequeno de aipo finamente fatiado
1 ovo cozido
½ xícara de shitake fatiado
2 fatias de tofu
Sementes de gergelim para decorar

Modo de Preparo:

- Prepare o lámen em água quente.
- Adicione o sachê de tempero.
- Reserve o lámen e também o caldo.
- Neste caldo, cozinhe a cenoura, a cebola, o aipo e, por último, o shitake.
- Em um bowl, sirva o lámen, o caldo de legumes com a cenoura, o aipo, a cebola e o shitake
- Sirva com as fatias de tofu e o ovo cozido
- Decore com sementes de gergelim.




Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q




Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.









Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil