DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança sandália em homenagem ao Brasil

Imagem
Em edição limitadíssima, serão apenas 8 unidades a venda nas boutiques da marca no Shopping Cidade Jardim, no CJ Shops e no cjfashion.com A tradicional label italiana Gianvito Rossi, que desembarcou no País no segundo semestre de 2020 aposta em uma novidade que vai ganhar o coração das clientes brasileiras - a "Anthea Brasile", uma sandália de cristais e plumas, em cores exclusivas e que será vendida em edição limitadíssima nas boutiques da grife em São Paulo - serão apenas 8 unidades. A Anthea é um dos destaques da coleção Fall/Winter 2020 da Gianvito Rossi por aliar o luxo do brilho, das plumas e das cores com seu salto alto. E a Anthea Brasile reinterpreta os códigos nacionais, em uma versão tropical e que vai causar impacto em qualquer look. GIANVITO ROSSI Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: 11-3198-9460 CJ Shops Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso, tel.: 11- 3198-82

GASTRONOMIA: Macaron de paçoca é a novidade doce para a Festa Junina

Chef Andrea Follador criou a receita e ensina o passo a passo para adocicar seu arraiá


Chegou a era das paçocas! Festa Junina que se preze tem que ter doces a base de amendoim e, para deixar o seu arraiá mais chique e elegante, a chef pâtissierie Andrea Follador criou o sabor paçoca para uma das suas especialidades: Os Macarons!


Vamos gourmetizar sua quermesse?



Macarons de Paçoca

Massa

Ingredientes

130g de claras

60g de açúcar

90g de farinha de amêndoas

90g de farinha de amendoim

320g de açúcar de confeiteiro

15g de cacau em pó para fazer a cor bege e 30g para fazer o chocolate escuro.

Modo de Preparo da massa

Coloque todos os ingredientes secos no processador ou liquidificador. Peneire e reserve. Coloque as claras e o açúcar em uma panela no fogo baixo até o açúcar desmanchar inteiramente e leve imediatamente à batedeira batendo por 15 min até que forme um merengue.

Junte o merengue aos ingredientes secos peneirados fazendo movimentos suaves e mexendo de baixo para cima e do centro para a borda. Repita até que a mistura fique uniforme, macia e brilhante. Esse processo é importante e tem até um nome para isso: macaronnage

Coloque essa mistura em um saco de confeitar com bico pitanga número 12 e asse em folha de teflon em uma assadeira rasa. Faça bolinhas de aproximadamente 4 cm de diâmetro com o saco de confeitar.

* Lembre de deixar um espaço entre elas para não grudar uma na outra quando estiver assando.

Pré aqueça o forno a 125°C e asse os macarons por 16 minutos

Recheio

Ingredientes:

600g de chocolate amargo derretido.

300g de creme de leite

100g de paçoca.

 Modo de Preparo do recheio

Misture o chocolate com o creme de leite e adicione a paçoca. Com a ajuda de um saco de confeitar, coloque o recheio em uma parte de macaron e case com outra para formar o doce. Se desejar passe na farofa de paçoca e está pronto para servir!




Macarons de amendoim
Macarons de amendoim
divulgação









Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil