DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

ENTRETENIMENTO: Últimos dias para visitar a exposição Múltiplo Leminski

Mostra já recebeu mais de 5 mil visitantes em Londrina

 

Desde o mês de março, o Museu Histórico de Londrina abriga a maior exposição brasileira sobre a vida e obra de Paulo Leminski. A mostra Múltiplo Leminski, que já ultrapassou a marca de 5 mil visitantes, entra em seus últimos dias e segue aberta, gratuitamente, até o dia 30 de junho.

 

A exposição revela a vida e obra do escritor, poeta, músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário curitibano por meio de objetos pessoais e documentos deste artista que continua a encantar o público pela variedade e relevância de suas obras, sejam elas literárias, musicais ou gráficas. "Ficamos muito felizes por auxiliar no fomento e resgate dessa arte genuinamente paranaense. A cada edição da mostra, vamos redescobrindo e resignificando certos aspectos, enriquecendo a memória sobre Leminski", destaca Aurea Leminski, curadora da exposição ao lado de Alice Ruiz e Estrela Ruiz Leminski. 

 

A exibição itinerante foi criada em 2012 com o objetivo de ampliar o conhecimento da obra de Leminski que, apesar de um ícone da poesia, caminhou com desenvoltura por diversas expressões artísticas como, por exemplo: os contos, os romances, os roteiros, as composições musicais e mais uma infinidade de manifestações da criatividade. O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina. 

 





Exposição Múltiplo Leminski Londrina

Até 30/06/2019  

De terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30               
Sábados, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h             
Domingos, das 13h30 às 17h

Local: Museu Histórico de Londrina - Rua Benjamin Constant, 900 - Centro

www.multiploleminisk.com.br

 

 









Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil