DECORAÇÃO: Sistema de iluminação inteligente será lançado no Brasil

 

Um workshop realizado na sede da Reymaster, distribuidora de Materiais Elétricos com sede em Curitiba, apresentou em primeira mão um inovador sistema de iluminação em LED da Philips, que será lançado no Brasil no final de junho.


Cerca de 40 engenheiros, eletricistas e demais profissionais da área elétrica acompanharam a palestra do gerente nacional de produtos da Philips Brasil, Rafael Yamashiro, que explicou sobre a linha Interact Pro, uma plataforma interligada a luminárias, sensores e lâmpadas que possibilita controle remoto via aplicativo diretamente de cada ponto.


A linha Interact Pro é destinada a pequenas e médias empresas, atendendo até 200 pontos de luz. "Esta linha é de instalação simples, intuitiva e não precisa de cabos adicionais. Através de um sinal próprio, a luminária, por exemplo, se conecta a um drive especifico chamado gateway, sendo que este recebe informações e as exporta para a cloud. A partir daí, é possível interagir com a iluminação através de um aplicativo em qualquer lugar do mundo", explicou Rafael Yamashiro.


Até o final do ano também deverão ser comercializadas no país as linhas destinadas a escritórios (Interact Office), indústrias (Interact Industry)  e iluminação pública (Interact City).


"Iluminação conectada é uma tendência mundial e por isso trouxemos estas informações aos nossos clientes no intuito de atualizá-los e mostrar que a tecnologia evolui a cada dia para facilitar o nosso trabalho e gerar economias significativas. Além do bolso do empresário, as alternativas contribuem para a preservação do meio ambiente, geradas pela diminuição do uso da energia elétrica", afirmou Marco Stoppa, diretor da Reymaster Materiais Elétricos.


O workshop ainda tratou das luminárias herméticas da linha waterproof, destinadas a áreas laváveis, e das luminárias high-bay, para locais com o pé-direito alto como indústrias.


Para Rogério Reginini da CSM Caldeiraria, de Araucária e há 20 anos do mercado, o evento foi importante para atualização das novas tecnologias em LED existentes e que podem vir a ser utilizadas pela empresa.


"A CSM iniciou a troca da iluminação por LED há dois anos. São cinco barracões, então o investimento é alto, mas aos poucos a migração está sendo possível. Já foram substituídas 20% das luminárias e já sentimos uma economia de 10% a 12% na conta de energia", concluiu.
























Gerente Nacional de Produtos da Philips tirou dúvidas dos participantes do workshop
Gerente Nacional de Produtos da Philips tirou dúvidas dos participantes do workshop








Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil