MODA: Shorts CO. abre primeira loja na Arábia Saudita

Espaço será inaugurado ainda este ano. Até 2021 a empresa pretende alcançar mercados como Dubai e Bahrein além de triplicar o faturamento


A Shorts Co. (www.shortsco.com.br) - primeira marca brasileira especializada em shorts e bermudas -, dá sequência ao plano de exportação e expansão ao abrir sua primeira loja física na Arábia Saudita. O selo conta hoje com sete lojas espalhadas pelo Brasil, e pretende conquistar espaço no mercado de Dubai e Bahrein até 2021, com o objetivo de triplicar o faturamento desta divisão e abrir entre 15 a 20 novos pontos de vendas, além de fidelizar os clientes em carteira.


A marca nasceu da deficiência do segmento de moda masculina e apesar do Brasil ser um país tropical, faltavam selos focados neste universo. Então, a Shorts Co. aproveitou a oportunidade e trouxe aos consumidores peças que valorizam o lifestyle, produtos de alta qualidade, design e estampas divertidas.


A oportunidade de exportação para o Oriente Médio surgiu há cinco anos, quando os sócios buscavam representantes comerciais pelo mundo, e apresentavam resultados positivos, além de entregas dentro do prazo e forte presença em feiras e eventos internacionais, colocando a Shorts Co. no radar de comerciantes da região.


"A relação com os representantes foi ficando mais próxima com o passar do tempo. De fato, entregávamos o que prometíamos e isso gerou muita confiança. Passamos a ser conhecidos no mercado e assim, os próprios representantes passaram a nos recomendar para outros. Em uma destas recomendações, fomos apresentados a um grande grupo saudita que detém a distribuição de algumas marcas internacionais renomadas e presença sólida nos principais países do Oriente Médio", afirma Michel Lassner, sócio da Shorts Co. 


A marca exporta hoje para outros 17 países: Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Itália, Estados Unidos, México, Chile, Paraguai, Singapura, China, Japão, Chipre, República Tcheca, Filipinas, Grécia, Israel. E conta com representação nos Estados Unidos e Europa. O que chama atenção do mercado estrangeiro são suas modelagens internacionalmente consagradas, que trazem a tropicalidade e a cultura brasileira em suas estampas.




Sobre a Shorts Co. ( www.shortco.com.br )

A Shorts Co. é a primeira marca brasileira especializada em shorts e bermudas capaz de trazer artigos que traduzem a elegância do homem sofisticado. Versátil e de estilo focado no DNA náutico, a Shorts Co. é destinada ao público masculino entre 20 e 50 anos que consomem artigos de alto luxo, em um estilo mais descontraído sem abrir mão da elegância, compondo looks com pólos, camisas de linho e camisetas.

Atualmente, o selo tem sua Flagship Store no coração da Rua Oscar Feire, além de outras 6 lojas em São Paulo (Shopping Cidade Jardim, Pátio Higienópolis, Anália Franco e Vila Lobos), uma loja em Recife e Rio de Janeiro, uma franquia em Salvador. A marca também conta com mais de 120 pontos de multimarcas espalhados pelo país e sempre participa, com stand próprio, das principais feiras de moda praia do mundo.






Shorts Co. Michel Lassner e Alexandre Reitzfeld (sócios)
Shorts Co. Michel Lassner e Alexandre Reitzfeld (sócios)










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil