GASTRONOMIA: Sugestão de Receita Dia das Mães - Chef Melchior Neto ensina Fraldinha Recheada



Receita rápida e fácil para 4 pessoas

O almoço do próximo domingo em geral é preparado com muito amor pela própria homenageada do dia. Pensando em fazer um cardápio bem gostoso, rápido e fácil de fazer, o chef Melchior Neto elaborou a receita de Fraldinha Recheada, que pode ter como acompanhamento Arroz biro biro ou branco, batatas assadas com alecrim ou purê e uma farofa de banana.

"A fraldinha é um excelente corte para o preparo de cozidos, carne louca, mas também é perfeito para reunir a família em um churrasco, mas como nem todos tem essa possibilidade, essa receita é um churrasco assado", explica o chef.


Fraldinha recheada
Ingredientes
1 fraldinha inteira com cerca de 2 a 2,5kg
200 gramas de bacon
200 gramas de queijo muçarela
1 cenoura
100 gramas de vagem
150 gramas de tomate seco
Barbante culinário
Fumaça líquida a gosto
Sal grosso a gosto
Pimenta do reino a gosto
Papel alumínio para embrulhar

Modo de Fazer
Faça uma abertura na fraldinha para poder rechear. Corte o bacon, o queijo e a cenoura em tiras. Recheie a fraldinha com todos os ingredientes, dobre a carne e amarre com o cordão. Coloque numa assadeira, polvilhe com sal grosso e umas gotas de fumaça líquida a gosto, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 250° por 30 minutos. Quando o queijo derreter e sair da carne, pegue com a ajuda de uma colher e jogue por cima da carne junto com o caldo. Deixe gratinar por mais 20 minutos sem o alumínio e está pronta para servir.
Serve 4 pessoas.

Melchior Neto é paulistano do bairro da Mooca e com 4 anos se mudou com a família para Santo André, no Grande ABC, onde cresceu e conquistou duas grandes qualidades: o amor pela gastronomia e a expertise como empreendedor. Atualmente comanda a cozinha de seus 3 empreendimentos: Botequim Carioca, Bistrô 558 e o mais recente Gema Restaurante, todos em Santo André. Com o prestígio conquistado a cada dia, o chef foi convidado a executar e aprovar as receitas do Livro ligado ao Clube da Ana Maria Braga. Ganhando fama internacional, Melchior assinou o cardápio especial em 2018 do Restaurant Ipanema NYC, em Nova Iorque, e este ano, o do restaurante Sambahia, em Lyon, além de servir sua aclamada feijoada no Chatêau Vert, em Hondainville, também na França.

Fraldinha Recheada
Fraldinha Recheada
Divulgação



Fraldinha Recheada
Fraldinha Recheada
Divulgação



Fraldinha Recheada
Fraldinha Recheada
Divulgação










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !



Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil