GASTRONOMIA: Receita para o Dia das Mães (sobremesa sem lactose)

O almoço de domingo ficará ainda mais especial com a sobremesa, que leva frutas vermelhas e SupraSoy, alimento em pó à base de proteína isolada da soja



Uma das datas mais importantes do ano está chegando, o Dia das Mães! Para homenagear a figura mais importante da família é preciso apostar em um almoço para lá de especial. Pensando nisso, a sugestão do SupraSoy, alimento em pó à base de proteína isolada de soja – sem glúten e sem lactose –, é uma saborosa Taça Silvestre.

 

Com frutas vermelhas e uma deliciosa calda por cima, a receita abaixo rende quatro porções e leva apenas 20 minutos para ficar pronta, uma opção prática e fácil para o domingo. Confira!

 


Taça Silvestre

 

Ingredientes para o creme

4 gemas

1 xícara (chá) de SupraSoy Light Zero Lactose

1 colher (sopa) de maisena

1 colher (sopa) de adoçante para forno e fogão

1 colher (café) de essência de baunilha

 

Ingredientes para a calda

100g de framboesa lavada

100g de amora lavada

100g de morangos lavados e picados

1 colher (sopa) de adoçante

Para decoração

8 frutas vermelhas frescas

 

Modo de preparo

Prepare o creme: bata as gemas por cerca de 10 minutos em alta velocidade ou até que fiquem claras. Enquanto isso, misture o SupraSoy, a maisena e o adoçante e acrescente 1 xícara (chá) de água morna, aos poucos. Junte em seguida as gemas batidas, misturando bem. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos ou até obter um creme encorpado. Acrescente a baunilha e reserve.

 

Faça a calda: bata no liquidificador a framboesa, a amora, o morango e o adoçante até formar uma mistura homogênea.

 

Montagem: coloque camadas alternadas de creme e calda em taças individuais, finalizando com um pouco de calda. Leve a geladeira por cerca de 2 horas, decorando com as frutas e as folhas de hortelã momentos antes de servir.







Sobre a Josapar

Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja - SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Visite o site www.josapar.com.br

 







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil