MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

ENTRETENIMENTO: MCB e Urban Taste apresentam Cultura de Boteco na Virada Cultural 2019

Programação tem entrada gratuita e reunirá 12 botecos clássicos de São Paulo em festival gastronômico com espaços temáticos e experiências exclusivas  



Urban Taste, plataforma de cultura de rua do UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, e o Museu da Casa Brasileira, instituição de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresentam o festival gastronômico Cultura de Boteco, nos dias 18 e 19 de maio, das 12h às 22h e das 12h às 20h, respectivamente.


O evento faz parte da programação oficial da Virada Cultural 2019 no MCB e espera receber mais de 5 mil pessoas durante o fim de semana, com a proposta de conectar o público com botecos autênticos de São Paulo, mostrando sua importância para a Gastronomia, a Cultura, o Turismo e a Economia Criativa da cidade.


Com data marcada para os dias 18 e 19 de maio, o evento acontecerá no Museu da Casa Brasileira e terá o canal Urban Taste como patrocinador master da programação na cota apresenta.


Formado por 12 botecos clássicos da cidade, que ocuparão diversos espaços temáticos, o festival contará com a Vila dos Botecos, estandes de alimentação; o Beer Garden, espaço 100% dedicado à cerveja; o Gin & Cocktail Bar; o Wine Lounge; a Estação das Cachaças; e, ainda, o Armazém dos Botecos, que trará uma feira com venda de bebidas e produtos artesanais diversos, como queijos, geleias, tartes, cervejas, cachaças, doces e salgados. O evento também trará palestras e workshops com profissionais especializados em gastronomia e bebidas.


O Urban Taste Cultura de Boteco é organizado pelo jornalista Miguel Icassatti, idealizador e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, e especialista na cobertura de gastronomia e bares. Miguel escreve para o blog Boteclando do UOL e tem experiência como crítico de bares em diversos veículos, como Veja São Paulo e Playboy.


Como patrocinador master, o Urban Taste terá um estande exclusivo no evento e realizará ampla cobertura pelo UOL, com conteúdo no site e em todas as redes sociais, além de lives e vídeos durante todo evento. A programação contará ainda com o quadro Histórias de Boteco, que trará entrevistas com convidados exclusivos no Estúdio UOL, montado exclusivamente para o festival.


"Apresentar o festival Urban Taste Cultura de Boteco, um evento gratuito que reúne os melhores botecos de São Paulo, junto à programação da Virada Cultural do MCB, agrega ainda mais para a plataforma e reforça a presença do UOL como uma empresa que está sempre se reinventando e investindo na produção do melhor conteúdo em todos os segmentos", comenta Raphael Farias, Diretor de Marketing do UOL. 


"O MCB é único museu do país voltado à cultura material da casa brasileira, ao design e à arquitetura. Realizamos eventos que estimulam a economia criativa e valorizam o pequeno produtor ou artesão, promovendo seu contato direto com o consumidor final, a fim de garantir a sustentabilidade desta cadeia", acrescenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.


Botecos confirmados até o momento:


Academia da Gula; Bar do Luiz Fernandes; Boteco do Carmo; Cantina Piovanelli; Cariri; Carlinhos; Chef Carlos Bertolazzi; Linguiçaria Real Bragança; e Rota do Acarajé.


Palestras/workshops confirmados até o momento:


- Miguel Icassatti, jornalista e titular da coluna Cultura de Boteco na rádio BandNews FM, criador do blog Boteclando hospedado no portal UOL | Contará a história dos botecos paulistanos e sua importância para a gastronomia, a economia criativa e o turismo de São Paulo.

- Zeide Faraud, produtor da Christophe & Zeide Queijos Artesanais | Instalado em Natividade da Serra (SP), falará da elaboração de queijos artesanais ao estilo francês e possibilidades de harmonização gastronômica.



SERVIÇO:

Urban Taste Cultura de Boteco | Virada Cultural 2019 no MCB

Dias:18 e 19 de maio (Sábado, das 12h às 22h, e Domingo, das 12h às 20h)

Entrada: Gratuita

Endereço: Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705. Tel.: (11) 3032-3727

 

 


 

Sobre o UOL     

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Com cobertura de 84% da internet brasileira (8 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses) sua homepage recebe mais de 90 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 20 anos de trajetória, oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos para celulares e tablets, como o Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros, que juntos já somam mais de 25 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL Cloud), cursos online (UOL EdTech), soluções em mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOLEsporteClube, Banca Digital, ClubeUOL), entre outros. Acesse: uol.com.br/sobre 

 

Sobre a Sociedade Paulista Cultura de Boteco

Fundada em 2015, a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco é um projeto de conteúdo e eventos gastronômicos idealizado pelo jornalista Miguel Icassatti. No pilar de conteúdo, Icassatti criou em 2007 o blog Boteclando, atualmente hospedado no portal UOL – Urban Taste. Desde 2016, o jornalista é titular da coluna Cultura de Boteco, na rádio BandNews FM, e iniciou a trajetória com eventos em que os botecos vendem seus petiscos e receitas a preço acessível, sem abrir mão da qualidade. Lollapalooza, Festa da Diretoria - Sambódromo, Virada Cultural de São Paulo, Festa Junina do Club Athletico Paulistano e Mondial De La Bière são alguns eventos dos quais a Sociedade Paulista Cultura de Boteco foi parceira. Entre os cerca de 20 botecos parceiros da SP Cultura de Boteco estão o Bar do Luiz Fernandes, a Academia da Gula, a Linguiçaria Real Bragança (Bragança Paulista), a cantina Piovanelli (São Roque), o Taioba (Camburi), o FrangÓ, o Arais do Carlinhos, o Veloso, o Pira Grill, o Mortadela Brasil e o Rota do Acarajé.

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço

educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

 








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual