Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

Imagem
O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

ENTRETENIMENTO: DiamondMall recebe exposição Street Art e mostra a beleza e a transformação das intervenções de arte urbana

A mostra é a última atração da temporada inédita da Casa Câmara no mall; o evento integra a programação Outono/Inverno


Depois da Art Dèco e da Art Nouveau, é a vez da Street Art levar contemporaneidade para os corredores do DiamondMall. A terceira exposição, parte da programação especial de Outono/Inverno do shopping, conclui a temporada inédita da Casa Câmara, um dos mais completos e admirados antiquários de Minas Gerais.   


A mostra conta com fotografia e cenografia de Rodrigo Câmara, curador da exposição e designer. Câmara mostra o editorial realizado com a modelo Isabelle Fontes, em Wynwood, bairro de Miami totalmente transformado pelo grafite. O cenário, repleto de galpões e intervenções de arte urbana, transformou-se em um dos cases da importância da arte na revitalização dos espaços. O Wynwood passou de bairro abandonado para um das áreas mais promissoras e visitadas da cidade, além de uma das maiores instalações de arte de rua do mundo.


Como no caso dos Estados Unidos, o grafite, que era considerado uma arte marginalizada, vem adquirindo posição de destaque no mercado, com diversos artistas do país consagrados pelo mundo. Alinhado a isso, dois artistas de rua foram convidados para expor suas obras e reforçar a capacidade de valorização da arte urbana na mostra.


Um deles, Nilo Zack, é reconhecido em Belo Horizonte por suas representações de rostos de crianças com pintura de palhaço. Já Rodrigo Tonani, mora em Milão e exibe a força dos traços e das cores brasileiras que vem conquistando o continente europeu. Juntos, no mall, os dois apresentam o estilo, que ganhou as ruas e, hoje, ocupam também as galerias.



Casa Câmara


Além da exposição, os clientes podem apreciar um pedacinho requintado e cheio de memórias de Ouro Preto, que foi transportado para o DiamondMall em uma mostra única. A Casa Câmara, fundada em 1945, impressiona não só com as obras de arte e objetos de época, mas também suscita reflexões, instigando a pensar sobre a importância da preservação do patrimônio histórico, o valor e o simbolismo que ele tem.


De acordo com a gerente de Marketing, Flávia Louzada, "trazer um acervo tão rico e diferenciado para dentro do DiamondMall é uma alegria, que se amplia quando entendemos que podemos ser um importante canal para aumentar a visibilidade das peças e fomentar a cultura", afirma.






Serviço:

Outono Inverno no DiamondMall

Programação: Até 16 de junho

- Pop-up Store Casa Câmara

- Exposição Street Art

Onde: DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes – Belo Horizonte)

Informações: Concierge (Piso L3) ou (31) 3330-8633

 








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Converse usa de sua expertise no basquete e desenvolve nova versão do Weapon, levando o modelo das quadras para as ruas

Emporio Armani lança coleção exclusiva no Brasil com foco em sustentabilidade

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Huawei lança novo sistema de monitoramento de saúde, o HUAWEI TruSense

Camiseta de compressão da Under Armour esgota após Matuê usá-la no Rock in Rio 2024

CONFIRA MAIS DE 50 PLATAFORMAS COM BÔNUS GRATIS E SAQUE SEM DEPÓSITO

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino