Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

Imagem
Nesta Semana de Design de Milão, a Bottega Veneta faz parceria com Cassina e Fondation Le Corbusier para apresentar On the Rocks , uma instalação em grande escala no Palazzo San Fedele, em Milão. Sob a Direção Criativa de Matthieu Blazy, a instalação centra-se no LC14 Tabouret Cabanon, um ícone atemporal do design de Le Corbusier que personifica a excelência da carpintaria Cassina. Fotos: Divulgação O LC14 Tabouret foi originalmente projetado por Le Corbusier para sua própria cabine, ou "cabanon", em Roquebrune-Cap-Martin, na Côte d'Azur. Este espaço de 3,66 x 3,66 metros foi concebido como uma expressão máxima do minimalismo, com mobiliário simples em forma de caixa. Simples, sofisticado e versátil, o Tabouret foi inspirado em uma caixa de uísque de madeira que Le Corbusier encontrou nas rochas abaixo do Le Cabanon. O design apresenta juntas em cauda de andorinha magistrais destacando os pontos de co

ENTRETENIMENTO: Cine Sesc de junho tem sessão acessível, produção regional e, agora, “Quintas de Suspense”

A partir deste mês de junho tem novidade no Cine Sesc do Sesc Cultura, com exibição de suspenses às penúltimas quintas-feiras de cada mês. Já no primeiro sábado do mês, dia 01 às 19h30, haverá a "Sessão Filmes Daqui", com exibição de "Vampiros", dirigido por Filipe Silveira.

O filme narra a história de uma rica e famosa Dj, que conhece por acidente Marcos, um humilde trabalhador noturno que gosta de pintar e apesar de trabalharem nas noites, são de mundos bem diferentes, mas juntos percebem que têm muito em comum.

Nas sessões regulares, as quartas às 15h e 19h e também as sextas às 19h, o tema do mês será o Cinema Novo e Tropicália, revisitando dois importantes movimentos culturais que revolucionaram o cinema e a música no Brasil no século XX.

Na primeira semana do mês estará em cartaz, nos dias 05 e 07, o longa "O pagador de promessas" (1962), dirigido por Anselmo Duarte. Depois de seu asno de estimação ter sido atingido por um raio, Zé do Burro faz a promessa de carregar nas costas uma imensa cruz de madeira até a igreja de Santa Bárbara. Porém, sua jornada acaba se tornando um pesadelo.

Nos dias 12 e 14 será a vez de "A Grande Cidade", (1966), com direção de Cacá Diegues. Em busca de uma vida melhor, Luzia abandona o Nordeste e vai para o Rio de Janeiro para encontrar o noivo. O sonho de viver na metrópole se torna um pesadelo quando Luzia descobre que seu amado se tornou um temido bandido.

Tem, ainda, nos dias 19 e 21 o longa "Tropicália" (2012), dirigido por Marcelo Machado. O documentário mostra um olhar contemporâneo deste importante movimento cultural que explodiu no Brasil na década de 1960. Mistura um valioso material de arquivo recuperado especialmente para a produção, com os ícones do movimento.

Encerrando as sessões regulares, dias 26 e 28 será exibido "Uma Noite em 67" (2010), dirigido por Ricardo Calil, Renato Terra. Trata-se de um resgate histórico do 3º Festival de Música Popular Brasileira, em outubro de 1967. Entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo, dentre outros.

Sessões especiais – No Cine Sesc acessível de junho, dia 27 às 15 horas, com audiodescrição e libras, será exibido o longa francês "Belle e Sebastian" (2015), de Nicolas Vanier. Durante a Segunda Guerra Mundial, Sebástian se aventura nos Alpes junto com os caçadores em busca de uma suposta fera que mata ovelhas. Porém o garoto descobre que a tal ameaça nada mais é do que o cão Belle, com quem ele inicia uma forte amizade.

A estreia das Quintas de Suspense, no dia 20 às 19 horas, será com o longa "Festim Diabólico" de Alfred Hitchcock, história baseada em peça teatral de 1929 escrita pelo dramaturgo e romancista britânico Patrick Hamilton.

Pouco antes de uma festa de jantar, Philip Morgan e Brandon Shaw estrangulam um amigo em comum com um pedaço de corda, puramente como exercício de inspiração filosófica. Escondendo o corpo em um baú, o par recebe seus convidados, incluindo a noiva da vítima e o professor universitário, cujas palestras inadvertidamente inspiraram o assassinato.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

 

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Publicidade

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

A MAGIA DAS CORES

Região da 44, em Goiânia, estimula o empreendedorismo feminino

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

Aluf abre temporada de SPFW com convidadas ilustres

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe