Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

ENTRETENIMENTO: 14ª CineOP transforma a histórica Ouro Preto na capital do cinema

Cenário barroco da antiga capital de Minas Gerais será palco para exibição de filmes, debates, oficinas e diversas outras atividades culturais gratuitas, entre os dias 05 e 10 de junho, com a realização do evento, que deve atrair cerca de 15 mil pessoas 


Ouro Preto, antiga capital de Minas Gerais e um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do exterior, está prestes a ganhar uma aura de cinema, com a realização da 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, de 05 a 10 de junho de 2019. Idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas, a CineOP é uma mostra audiovisual com alcance nacional e internacional que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: Preservação, História e Educação. 


Durante seis dias, a cidade histórica receberá uma programação intensa e gratuita, composta por exibição filmes brasileiros em pré-estreias, retrospectivas (longas, médias e curtas), debates, oficinas, exposição, lançamento de livros, cortejo, rodas de conversa, mostrinha de cinema, sessões cine-escola e apresentações artísticas. A expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas durante o período, entre moradores e turistas, e dezenas convidados nacionais e internacionais dos setores de audiovisual, preservação e educação. 


Já consolidada no calendário audiovisual brasileiro, a CineOP chega a sua 14ª edição reafirmando seu propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo. Trata-se de uma proposta inédita no circuito de mostras e festivais do Brasil a enfocar o cinema como patrimônio, a história, memória em interface com o cinema contemporâneo e ações educacionais. Além disso, o evento realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação: Fórum Rede Kino, que reúnem pesquisadores, estudiosos e interessados nos temas de todo o Brasil. 


A programação completa será divulgada em breve, no site www.cineop.com.br


HISTÓRIA


Com mais de 300 anos de história, Ouro Preto é um dos principais símbolos de Minas Gerais, para os visitantes do Brasil e do exterior. A antiga Vila Rica, que no passado sediou alguns dos mais importantes movimentos na luta pela independência brasileira, é um dos ícones máximos do barroco nacional e mundial. Tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, a cidade é a terra natal de escritores, artistas e personalidades de diversos segmentos. Em meio às ladeiras que recortam todo o centro histórico, estão ainda chafarizes, capelas, museus e um belo casario colonial que guardam e contam histórias dos séculos XVII e XVIII, épocas da pujança das minas e da Inconfidência Mineira. 


A cidade, uma das principais representantes da arte barroca em todo o mundo oferece ainda joias arquitetônicas como a Igreja São Francisco de Assis. Projetada por Aleijadinho, foi declarada, em 2009, uma das sete maravilhas de origem portuguesa no mundo. O artista também foi o responsável pelo medalhão da fachada e o lavabo da sacristia - peça de pedra-sabão que impressiona pela riqueza de detalhes e perfeição. O forro da nave, que Mestre Athayde levou mais de dez anos para pintar, é uma de suas maiores obras. No altar-mor, os painéis e quadros laterais também são de sua autoria. A construção divide os holofotes com a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, a mais rica de Minas Gerais, com mais de 400 quilos de ouro. 


Acompanhe a 14ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto e o programa Cinema Sem Fronteiras 2019.


Participe da Campanha #EufaçoaMostra
Na Web: cineop.com.br
No Twitter: @universoprod
No Facebook: universoproducao / CineOP
No Instagram: @universoproducao
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

 


Serviço:

14ª CINEOP - MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

05 a 10 de junho de 2019 

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

 

14ª CineOP transforma a histórica Ouro Preto na capital do cinema
14ª CineOP transforma a histórica Ouro Preto na capital do cinema
Léo Lara - Universo Produção



Cenário barroco da antiga capital de Minas Gerais será palco para exibição de filmes, debates, oficinas e diversas outras atividades culturais gratuitas, entre os dias 05 e 10 de junho
Cenário barroco da antiga capital de Minas Gerais será palco para exibição de filmes, debates, oficinas e diversas outras atividades culturais gratuitas, entre os dias 05 e 10 de junho
Léo Lara - Universo Produção









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Maratona FILA bate recorde de inscritos

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

CONVERSE CONS APRESENTA: "Pé Vermei", a colorway de Renato Souza

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins