BELEZA: 5 coisas que o seu dentista faz e você nem imagina

JP Odonto lista alguns procedimentos pouco comuns feitos por dentistas

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar que dentista é o profissional que avalia articulações ligadas ao crânio, inspeciona o pescoço e garganta inflamada? É verdade. Não só de dentes vive um dentista! Denis Panhora, da JP odonto, vai mais além e lista abaixo alguns procedimentos comuns a esses profissionais, mas que a população em geral nem sonhava que eram atributos deles.

1-Garganta Inflamada – quem diria hein? Uma garganta inflamada pode não só alterar a respiração, mas também provocar problemas no desenvolvimento da arcada dentária e dos músculos faciais. Respirar pela boca, ressecamento e inflamação das amígdalas são fatores que podem estar interligados e devem ser observados de perto pelo seu dentista.

2-Seu pescoço vai bem? – Pescoço inchado pode ser um sinal de inflamação nos gânglios e essa inflamação pode ser proveniente de alguns fatores, entre eles, dentes. Os cirurgiões dentistas estão cada vez mais participativos na detecção precoce de doenças de cabeça e pescoço. "Só de passar a mão pelo pescoço é possível saber se existe algum problema no paciente", diz Panhota.

3-Você faz barulhos estranhos? – ao abrir e fechar a boca você emite sons estranhos? E a abertura, está certa? Examinar as articulações que ligam o crânio à mandíbula também é trabalho para o dentista. Pacientes que sofrem alguma disfunção nesta articulação podem sentir dores de ouvido e cabeça constantemente e não sabem o porquê!

4-Mau hálito? – Ah tudo bem...mau hálito eu já sabia que o dentista poderia ajudar. Mas a causa desse problema pode estar ligada a várias outras causas, entre elas, saburra lingual que é aquele amarelado que aparece na língua. Sempre bom estar atenta e corrigir pode ser bem simples.

5-Teste de saliva – Volume, viscosidade e densidade da saliva podem e devem ser testados. Quem faz? Seu dentista! Para que serve? Para prevenir o mau hálito, por exemplo. O baixo fluxo salivar facilita o aparecimento de gengivites, cáries, amigdalites, faringites e muitas outras ites...até úlceras!



Mau Hálito
Mau Hálito
Imagem de Mudassar Iqbal por Pixabay








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil