GASTRONOMIA: Sebrae e Abracerva realizam estudo inédito sobre o mercado cervejeiro

1ª Pesquisa sobre Cervejarias Independentes Brasileiras servirá como base para a construção de estratégias de apoio para o setor. As respostas serão coletadas até 15 de maio

Entender como funciona de fato um segmento e contar com dados confiáveis são ferramentas imprescindíveis para a atuação de qualquer marca. Mas, quando o assunto é o mercado cervejeiro, pouco se tem conhecimento. Para melhorar essa questão e colaborar para o crescimento saudável do setor, o Sebrae e a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) elaboraram um estudo inédito. A 1ª Pesquisa sobre Cervejarias Independentes Brasileiras já está disponível neste link http://bit.ly/censocervejaria.

O intuito é utilizar os dados coletados como base para a construção de novas estratégias de apoio para as cervejarias. "Entendemos que para manter a ascensão do setor é importante que tenhamos todos os planos bem estruturados. Para isso, precisamos conhecer melhor a realidade das marcas e suas atuações. Essa pesquisa vem ao encontro disso", comenta Carlo Lapolli, presidente da Abracerva.

Os participantes também vão receber um compilado de informações para entenderem mais sobre o mercado em que estão inseridos. As respostas serão coletadas até 15 de maio.





Sobre a Abracerva


 A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.




Estudo inédito sobre o mercado cervejeiro servirá de base para planejamento de ações 
Crédito: Bruno Dupon









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil