MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

GASTRONOMIA: Nove em cada dez brasileiros consideram os ovos de Páscoa caros ou muito caros

Estudo da Toluna mostra também que 20% das pessoas deixam para comprar chocolate após a data


Uma das datas mais esperadas e deliciosas do ano está chegando. A Páscoa é um dos momentos que as pessoas costumam trocar presentes e fazer ceias. Mas, o que as pessoas acham de um dos principais produtos a serem comercializados na data, os ovos de chocolate? Essa é a dúvida que uma pesquisa feita pela Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, espera tirar. Neste estudo a Toluna apurou que:

- 91% dos consumidores acreditam que os ovos de Páscoa são ou caros, ou muito caros;

- 8% acreditam que eles têm um preço justo;

- 1% acham que eles são baratos ou muito baratos.



Esses números têm um efeito direto na resposta de outras perguntas. Ao serem perguntados em que momento devem comprar os ovos de Páscoa:

- 20% das pessoas disseram que irão comprar após a data, quando devem encontrar promoções;

- 36% dos respondentes devem gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00 com os doces;

- 31% menos de R$ 50,00;

- 23% entre R$ 101,00 e R$ 200,00;

- 9% devem gastar mais de R$ 201,00 com os chocolates.


"A população em geral gosta de celebrar a data e dar ovos de Páscoa de presente para os parentes e amigos, mas, ao mesmo tempo acham os preços elevados e procuram por ovos caseiros, promoções ou presentes alternativos", afirma Luca Bon, diretor da Toluna para a América Latina.


Porque não comprar


O estudo também perguntou se as pessoas pretendem comprar ovos de Páscoa no próximo feriado.

- 83% disseram que adquirirão os doces, sejam ovos industrializados, sejam caseiros (sendo destes, 15% apenas os caseiros). Destes compradores, 57% vão dar um ovo de presente para alguém e obter pelos menos um para eles mesmos, 30% vão só presentear alguém e 13% vão só comprar para si mesmos.

Ainda 49% das pessoas já deram outras coisas que não chocolate na Páscoa, especialmente brinquedos e roupas, por causa do preço comparado aos ovos (53%) ou pela variedade (32%).

Entre as pessoas que afirmaram que não vão comprar ovos:

- 56% dizem que não o farão devido aos altos preços;

- 18% porque preferem chocolates em barra ou bombons;

- 12% afirmam que não comemoram a data;

- 11% responderam que estão desempregadas e não querem gastar com doces;

- 3% falaram que não gostam de chocolates.

Link para o estudo: http://tolu.na/l/Ma43Nrp6K


Nota ao editor


(Pesquisa realizada entre 4 e 9 de abril de 2019 com 897 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)






Sobre a Toluna

A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday