ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

BELEZA: Cobre é a tendência nos cabelos para este outono

Mudar a cor dos cabelos para o ruivo, nas diversas nuances do vermelho, é a aposta da hairstylist Eliane Pavini, seguindo as influências da estação


A temporada da cor cobre nos cabelos chegou. A tendência, que tem a cara do outono, deve se manter por várias estações. Um dos mais pedidos nos salões de beleza, o tom acobreado pode passar por várias nuances, desde um vermelho vibrante até um cobre mais fechado e discreto, seguindo pelos tons dourados e bege. "Para um bom resultado, a pele precisa combinar com o tom escolhido", explica a hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto.


Segundo Eliane Pavini, por influência da estação, os tons mais esperados neste ano são os vermelhos, cobres e dourados. "O cobre médio fica bem com peles bem branquinhas. Já, as mais rosadas ficam bonitas com um cabelo cobre mais claro. Para as peles mais amarelas, o ideal é um cobre avermelhado e para as morenas cai bem um cobre dourado ou um marrom acobreado", orienta


A indicação da cor ideal deve sempre ser feita por um profissional de confiança para analisar a combinação do tom da pele, com a cor desejada. Quem tem medo de ousar definitivamente com a coloração vermelha, pode fazer um teste antes. "Para essas pessoas há a possibilidade de usar um tonalizante", explica Eliane. De acordo com a profissional, o produto tem a vantagem de ser eliminado conforme as lavagens dos cabelos. "Há hoje tonalizantes no mercado livres de amônia, com baixa durabilidade. Esta é uma alternativa para quem mudar, mas ainda teme uma transformação mais definitiva".

 

E atenção: cabelos com cores mais fortes requerem cuidados redobrados. A cor cobre, por exemplo, desbota rápido, principalmente nas lavagens. "O ideal é usar sempre shampoos e condicionadores que preservam a cor do cabelo. Hoje em dia existe uma variedade de produtos protetores da cor", acrescenta.


Para mulheres com os tons de cabelo castanho e que querem apostar na nova tendência de cor, Eliane Pavini orienta investirem no tom mais vermelho. "É uma ótima opção para quem quer mudar – radicalmente ou não. O vermelho ou cobre são cores da moda e caem muito bem em todos os tipos de pele, basta optar pelo tom certo". E engana-se quem pensa que é complicado voltar à cor natural do cabelo depois que tingiu de vermelho. "A cor é bem democrática. É fácil de trabalhá-la nas madeixas", conclui a profissional que tem mais 30 anos de experiência.






SOBRE ELIANE PAVINI


Eliane Pavini tem mais de 30 anos de profissão (com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras). É também técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune - única em Ribeirão Preto. Faz parte também da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica "Dancefloor Feelings", realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. É embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, da Intercoiffure Mondial.


O Shampoo Eliane e Rafael Pavini fica na Rua Floriano Peixoto, 1471, no Boulevard, em Ribeirão Preto (SP). Telefone (16) 3610-2240.










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas