DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

TURISMO: Aproveite o fim do verão no clima romântico das montanhas de Santo Antônio do Pinhal; Pousada Quatro Estações tem 30% de desconto durante a semana

Consagrada como um destino romântico no interior paulistano, Santo Antônio do Pinhal é uma típica cidade do interior, que traz todas as características de sossego e hospitalidade. Para melhorar, a cidade do Santo Casamenteiro está encravada no coração da Serra da Mantiqueira, cercado pelas montanhas e por uma rica e preservada vegetação. Isso garante a região um clima equilibrado e aconchegante, principalmente no verão.


Para aproveitar o fim desta estação e curtir o solzinho numa piscina em meio à natureza, a Pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das mais charmosas da cidade, está com desconto de 30% para hospedagens durante a semana, de segunda a quinta-feira. Os pacotes de 2 diárias têm tarifas variando a partir de R$ 464, o casal. No valor está incluso um delicioso café da manhã, preparado com ingredientes frescos e típicos da culinária da montanha.


Entre os atrativos da cidade, destaca-se o fato de que, logo na rua principal, os casais podem dar uma paradinha na fonte de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, e aproveitar a água potável fresquinha que desce direto das montanhas. Próximo à fonte, os visitantes podem conhecer a produção local de artesanato, com peças de crochê, patchwork, delicadas bonecas de pano, e até mimos produzidos com pinhão, muito comum na região devido o grande número de Araucárias: o símbolo da cidade.


Outra possibilidade é percorrer algumas trilhas, a cavalo ou a pé, para curtir as cachoeiras, sendo que a mais famosa é a Cachoeira do Lajeado. Outra opção interessante é visitar a antiga estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade. Lá é possível tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para ir ao Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, cuja vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé é um show a parte. 


Mas, sem dúvida, o Pico Agudo é um passeio obrigatório para os visitantes. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, é impossível não se deslumbrar com a beleza da vista em 360°, de onde dá para contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.


Outro diferencial do Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos. E mais, os casais aventureiros também podem experimentar a sensação de ganhar os céus. Há diversas agências que agendam voos, com todo equipamento e instrutores.


Mas não para por aí. Os amantes da boa mesa podem se deliciar no Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da Pousada Quanto Estações de Pinhal. Com o conceito de slow food, respeitando o tempo adequado de preparação das receitas, o chef do Seu Beneditú optou por trabalhar com ingredientes fornecidos por pequenos produtores locais, com objetivo de oferecer aos visitantes, de fato, uma experiência gastronômica a partir dos sabores típicos de Santo Antônio do Pinhal.


Para quem ainda não conhece, a Pousada Quatro Estações oferece diferenciais como atendimento personalizado, chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, possibilitando banho românticos e relaxantes, enquanto observa o céu azul ou a noite estrelada das montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio à vegetação exuberante para namorar, contemplar Araucárias centenárias e até mesmo observar à diversidade de pássaros na região.


Em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui bistrô, 15 chalés (alguns com estacionamento coberto), Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size. No que se refere ao lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma deliciosa sala de estar, além de uma área externa aconchegante para quem quiser passar algumas horas entretido com boas leituras.


Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.





Piscina na Pousada Quatro Estações de Pinhal
Wagner Ribeiro




Fonte de Santo Antônio
Wagner Ribeiro




Cachoeira do Lajeado, Santo Antônio do Pinhal
Wagner Ribeiro




Vista de um dos chalés da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Wagner Ribeiro










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil