Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

MODA: DonnaLu aposta em necklake bags para o Carnaval


Sintonizada aos desejos e necessidades da mulher, a DonnaLu tem em seu mix um modelo de bolsa que promete conquistar o closet e o coração daquelas que buscam por estilo e praticidade – a famosa necklake bag, modelo de microbolsa estilo colar, que é uma excelente opção para desfilar nos bloquinhos de carnaval levando só o essencial.


A necklake bag, ou bolsa-colar, é um item que veio para acompanhar os passos da mulher moderna com estilo e praticidade. De tamanho mini, ela pode ser pendurada no pescoço feito um colar, e dentro dela cabe só o básico para apreciar festas e eventos que requerem praticidade e quase nada de volume, como o Carnaval.  Confeccionadas em couro, as microbolsas pertencem à Coleção-Cápsula #DONADESI, desenvolvida em parceria com a atriz e autora Suzana Pires e podem ser encontradas na loja virtual DonnaLu www.donnalu.com.br em cores variadas, como vermelho, azul, amarelo, verde, bordô e pink.


As peças vêm com a licença do #donadesi, projeto do Instituto Dona de Si, presidido pela atriz e que consiste em estimular, por meio de projetos regionais, o aumento do número de mulheres em cargos e carreiras nas quais são minoria, como tecnologia, narrativas (roteiristas e diretoras) e mercado financeiro. Com esta licença, parte do percentual de lucro da venda da Coleção-Cápsula #donadesi é destinada ao Instituto Dona de Si, para contribuir com os projetos da instituição.





Historia da Donna Lu:

Criado em dezembro de 2005, o grupo MCM Artefatos de Couro é detentor da Donna Lu, marca de bolsas inspirada em Luiza, filha da idealizadora Tita Mallmann. A marca foi pensada e elaborada para uma mulher que desbrava o mundo, eclética, urbana, determinada, independente e ama o que faz. Uma mulher com uma rotina corrida e que não esquece sua feminilidade. Com peças desenvolvidas de forma artesanal e com materiais nobres, a empresa prima por produtos bem feitos, um a um manualmente.


Defende o movimento slow fashion, através de uma moda sem pressa que não se prende a tendências ou estações, mas que prima pela qualidade e justiça para consumidores e produtores. A criação das peças é pensada não somente no que é moda, mas no comportamento da mulher atual que desempenha mais de uma função durante o dia. Nada é feito para durar uma temporada. As peças com design atemporais ultrapassam os anos e fazem da cliente da marca alguém que escolhe bolsas através de sua funcionalidade.


Inspirada nas mulheres, acima de tudo, a empresa tem um quadro de funcionários composto 90% por mulheres. São personalidades reais, fortes, com capacidade de mudar o mundo, que aceitam os desafios e os superam. Donas de si, Donas de suas escolhas, Donas do seu caminho, todas DONNA LU. Com mão de obra 100% nacional, a label valoriza o trabalho feminino que é um dos melhores a nível mundial, preocupando-se com o ambiente e o futuro de quem a rodeia. Nada é descartado. Os retalhos se transformam em chaveiros, barbicachos para serem vendidos e revertidos para instituições que necessitam de apoio financeiro.






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Informações: oresumodamoda@gmail.com

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