MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

ENTRETENIMENTO: FEMINISMO NEGRO | "A Bíblia da Garota Negra" será lançada no Brasil pela Primavera Editorial

Livro de Yomi Adegoke e Elizabeth Uviebinené é um dos mais recentes sucessos editoriais do Reino Unido.


A Primavera Editorial, assinou um contrato com Yomi Adegoke e Elizabeth Uviebinené para a publicação de Slay in Your Lane(Brilhe na sua praia) – obra de sucesso no Reino Unido, cujo subtítulo é The Black Girl Bible, em livre tradução, a "Bíblia da garota negra". Além das trajetórias de vida das autoras, o livro conta com entrevistas com dezenas de mulheres negras bem-sucedidas na Grã-Bretanha, incluindo Amma Asante, atriz, roteirista e diretora premiada com o BAFTA de Cinema; Vanessa Kingori, diretora de redação da British Vogue; e Denise Lewis, que conquistou a medalha de ouro na Olímpiada de Sidney, em 2000, no heptatlo.


Segundo Yomi, jornalista e uma das autoras, as mulheres negras fazem muito sucesso e, atualmente, estão criando um verdadeiro tsunami feminista. "No livro, destacamos a atuação de mulheres que se parecem conosco, crescem em lugares semelhantes, falam como nós e inovam em todos os setores da sociedade", salienta. Da educação ao namoro, o livro inspira ao trazer relatos honestos que celebram os avanços das mulheres negras. Ao mesmo tempo, traz conselhos práticos para as mulheres que querem fazer o mesmo e criar um futuro melhor e visível.


A obra Brilhe na sua Praia– A Bíblia da Garota Negra aborda uma questão que tem inspirado o trabalho da Primavera Editorial: representatividade feminina."Sempre me surpreendo com a hesitação feminina, com o imenso número de mulheres que acredita ser menos capaz do que os homens. Muitas mulheres duvidam da própria capacidade! É claro que historicamente há explicações para isso. Mas, os fatos podem explicar, mas não justificar. De forma alguma devemos nos conformar. E vejo que entre as mulheres negras essa questão é mais forte. Isso é reflexo da falta de representatividade. Como fortalecer a autoestima e identidade sem inspiração e exemplos de mulheres que chegaram lá à despeito de todas as dificuldades e preconceitos? Este livro mostra exatamente a trajetória de mulheres fortes, independentes e inconformadas; mulheres brilhantes que estão mudando o mundo", afirma Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial.


Ao responder à pergunta sobre como combater a falta de representatividade, a empresária afirma: "Acredito fortemente no poder da informação; na disseminação de conhecimento inspirador. É nesse contexto que a Primavera Editorial se insere ao ter como missão o fortalecimento da emancipação social da mulher por meio da leitura. Acredito que a leitura gera conhecimento, provoca reflexões e modifica a posição intelectual, profissional e social."


Brilhe na sua praia será lançado em 4 de março de 2019.


AUTORAS

Yomi Adegoke

Jornalista premiada e escritora no The Pool, Yomi Adegoke escreve sobre raça, feminismo, cultura popular e a interrelação com classe social e política. Fundadora, em 2013, do Birthday Magazine – publicação voltada para adolescentes negras – a jornalista britânica foi listada pela The Dots como uma das 200 mulheres que redefinem a indústria criativa.

Elizabeth Uviebinené

Profissional de Marketing premiada, Elizabeth Uviebinené foi reconhecida, pela The Dots, como uma das mulheres que está definindo a indústria criativa no Reino Unido. A londrina recebeu um Rising Star pela atuação na indústria de Relações Públicas, Comunicação e Marketing, concedido pela WeAreTheCity.


Perfis das autoras, publicados na imprensa inglesa

The Guardian | https://www.theguardian.com/books/2018/jun/24/black-girl-woman-bible-elizabeth-uviebinene-yomi-adegoke-slay-your-lane

The Times | https://www.thetimes.co.uk/article/young-black-and-female-race-relations-in-modern-britain-tlhs8xsd5



Sobre a editora

A Primavera Editorial é uma editora que busca apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

 







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual