DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

ENTRETENIMENTO: Como se divertir mais nos bloquinhos e gastar menos no Carnaval

Consultor financeiro e autor do livro "Conquiste Mais", Guilherme de Almeida Prado - fundador da Konkero, maior portal de finanças pessoais do Brasil -, aponta as oito dicas para evitar a ressaca financeira pós-Carnaval.


O brasileiro é criativo por natureza e, nos últimos anos, tem estado mais interessado em desenvolver formas alternativas para gastar menos. Nas festas de fim de ano, por exemplo, ideias como o tradicional amigo secreto têm evitado gastos exorbitantes com presentes de Natal. Entretanto, o Carnaval é outro assunto. Segundo o consultor financeiro Guilherme de Almeida Prado, a folia torna as pessoas mais impulsivas e relaxadas – o que predispõe a gastos excessivos. E, ainda há a ilusão de que pular o Carnaval em bloquinho sai de graça. Na opinião do especialista, para evitar sustos financeiros, o mais importante é planejar.


"Os bloquinhos têm sido um convite a uma diversão que aparentemente é gratuita. Mas, somados aos gastos com transporte, alimentação, fantasias e bebidas antes, durante e depois da festa, vemos que o custo pode ser equivalente ao de uma viagem, por exemplo. Portanto, é muito importante estar atento ao planejamento para não dar espaço à ressaca financeira pós-Carnaval. Com um pouco de planejamento é possível gastar menos e se divertir mais", avalia o autor do livro "Conquiste Mais".


Abaixo, as oito dicas dadas pelo especialista em finanças pessoais.


DICA #1 |Definir um orçamento de quanto quer gastar no Carnaval. Pode parecer chato e pouco espontâneo, mas funciona. Os gastos sem planejamento costumam ter um impacto negativo no orçamento dos meses pós-Carnaval.


DICA #2 |Fazer esquenta em casa. Todo mundo já sabe, mas quem não se planeja gasta mais. Comprar bebida no supermercado sai muito mais barato do que no bar.


DICA #3 |Comprar as bebidas e petiscos pelo menos uma semana antes do Carnaval, pois os supermercados costumam subir os preços quando a festa se aproxima.


DICA #4 |Comprar as bebidas e petiscos em hipermercados ou atacarejos. Esses estabelecimentos comerciais são mais baratos que o supermercado do bairro e muito mais em conta que a loja de conveniência.


DICA #5 |Abastecer a geladeira de comidas congeladas. Essa é uma dica importante no projeto de economia porque quando você voltar da balada não vai precisar gastar em uma lanchonete.


DICA #6 | Usar o Uber Juntos. A dica é rachar a conta com outras pessoas – amigos ou não.


DICA #7 | Pensar nas fantasias com antecedência. Pensar antes no figurino permite ser criativo e gastar pouco – ou quase nada. Se deixar para última hora, talvez tenha de sair correndo de casa, gastar com transporte e pagar caro por uma fantasia.


DICA #8 |Abastecer a geladeira para não ter de comprar bebida gelada de última hora.

 




Sobre o portal Konkero | Fundado por Guilherme de Almeida Prado em 2012, o portal Konkero (www.konkero.com.br) é referência em comparação de produtos financeiros e finanças pessoais com mais de 1,5 milhão de visitas por mês. A plataforma é totalmente gratuita e reúne, de maneira descomplicada, mais de duas mil páginas de conteúdo e dezenas de vídeos com dicas de finanças pessoais e explicações sobre produtos financeiros. No site, os internautas têm acesso a comparativos de centenas de serviços financeiros, realizados por uma equipe de curadoria que procura formas de comparar de maneira fácil e intuitiva produtos e serviços financeiros dos maiores bancos, seguradoras, financeiras e administradoras de consórcio do país. Sempre com o objetivo de ajudar o consumidor a fazer a melhor comparação antes de tomar a decisão de compra.

A Konkero é um negócio de impacto social e foi selecionada para o relatório PNUD-ONU de negócios inclusivos, além de ter sido acelerada pela Artemisia. Em seis anos de atuação, a Konkero já auxiliou mais de 51 milhões de pessoas, tendo ajudado 4,6 milhões a negociar dívidas; 2 milhões a entender melhor o uso do cartão de crédito; 2,2 milhões aprenderam a preencher cheque; e mais de 600 mil a compararem taxas de financiamento de carro. www.konkero.com.br








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil