DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança sandália em homenagem ao Brasil

Imagem
Em edição limitadíssima, serão apenas 8 unidades a venda nas boutiques da marca no Shopping Cidade Jardim, no CJ Shops e no cjfashion.com A tradicional label italiana Gianvito Rossi, que desembarcou no País no segundo semestre de 2020 aposta em uma novidade que vai ganhar o coração das clientes brasileiras - a "Anthea Brasile", uma sandália de cristais e plumas, em cores exclusivas e que será vendida em edição limitadíssima nas boutiques da grife em São Paulo - serão apenas 8 unidades. A Anthea é um dos destaques da coleção Fall/Winter 2020 da Gianvito Rossi por aliar o luxo do brilho, das plumas e das cores com seu salto alto. E a Anthea Brasile reinterpreta os códigos nacionais, em uma versão tropical e que vai causar impacto em qualquer look. GIANVITO ROSSI Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: 11-3198-9460 CJ Shops Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso, tel.: 11- 3198-82

BELEZA: Verão exige cuidados mais especiais com os cabelos

Confira dicas de como proteger e tratar os fios na estação mais quente do ano



A estação mais quente e considerada uma das mais animadas do ano já está fazendo a alegria de muita gente, e com ela vem junto a necessidade de alguns cuidados mais especiais com os cabelos. É no verão que abusamos dos banhos de mar, piscina e ainda nos expomos ao sol com maior frequência, mas toda essa diversão acaba abusando da saúde dos fios tornando-os mais ressecados, embaraçados, sem brilho e até quebradiços.


A professora do curso de Estética e Cosmética, da Universidade Cruzeiro do Sul, Letícia Chaves, preparou algumas dicas para quem ainda quer curtir o restinho do verão e proteger ou até mesmo recuperar os fios. Confira:


1 – Tratamentos por Período

Tratamento de dia: após o banho de mar ou piscina, deve-se sempre enxaguar o cabelo com água corrente para retirada total dos resíduos de sal ou cloro dos fios. Use também um creme de pentear nutritivo com proteção solar.

Tratamento de noite: tenha sempre em sua mala pelo menos dois tipos de máscara de tratamento: uma de hidratação e outra de nutrição. Quem tem cabelo cacheado ou crespo deve acrescentar ao seu kit verão um óleo para dar um upgrade aos tratamentos.


2 – Evite o uso de fonte de calor direta

Secadores e chapinhas durante esse período do ano não são muito indicados. O uso diário desses aparelhos combinado com os fatores de danos típicos dessa época do ano potencializa os danos nos fios.


3 - Adie tratamentos químicos

Processos químicos para os fios nesse período do ano pode ser muito arriscado, pois ficam mais fragilizados. Antes de realizar procedimentos que envolvem a transformação dos fios, busque a avaliação e orientação de um profissional.


4 – Louro sem manchas

 A descoloração é considerada a maior causadora de danos do cabelo e o primeiro dano que ela promove é o da porosidade. Quando o cabelo está poroso, ele absorve e retém as substâncias nos quais os fios são expostos. Uma vez expostos ao cloro da piscina, os cabelos louros retêm resíduos que o deixam com tom esverdeado. Para evitar que os fios fiquem manchados, antes de entrar na piscina molhe os cabelos em água corrente e aplique um leave-in ou óleo. Dessa forma, o fio vai absorver essa água e produto e quando entrar na piscina, a absorção do cloro será bem menor, diminuindo assim o risco do cabelo ficar verde. Ao sair da piscina, lave imediatamente os cabelos em água corrente.

 




Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul - Há quase 50 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com aproximadamente 50 mil alunos, distribuídos em cursos de Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, nos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e o recém-inaugurado campus Paulista (2018). É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 250 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico.  Visite: www.cruzeirodosul.edu.br










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil